PUBLICIDADE
Caarapó

Temporal causa devastação nas lavouras de Caarapó

Um temporal na tarde do último sábado (08) devastou a lavoura em pelo menos oito fazendas no município de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi

Um temporal na tarde do último sábado (08) devastou pelo menos oito fazendas no município de Caarapó. Os maiores estragos aconteceram principalmente nas plantações de soja. O temporal passou por vários municípios da região sul do Estado, mas em Caarapó os estragos foram maiores. Além da chuva de granizo, o vento forte também causou prejuízos, derrubando barracões e aviários.

Nas fazendas Santa Maria, Gauchinha, Canecão, Guarani, Santa Luzia, Rancho Grande e União os estragos foram tão grandes que os produtores terão que replantar toda a lavoura novamente, os prejuízos podem chegar aos R$ 10 milhões, segundo as primeiras estimativas.

De acordo com o Sindicato Rural de Caarapó, 5 mil hectares de lavoura foram destruídos, tendo perda total. Na fazenda Santa Luzia chegou a chover aproximadamente 200 mm, transformando as plantações em uma extensa lagoa, vindo a causar sérios prejuízos ao produtor Edio Kilian.

Os prejuízos nas lavouras onde caiu a tempestade devem ser avaliados hoje pelos produtores e técnicos, que devem adotar as medidas para o replantio, bem como, em propriedades onde houver o seguro agrícola, acionar as empresas para um levantamento do estrago causado pelo temporal atípico na região. (Clique na imagem e veja mais fotos)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE