PUBLICIDADE
Caarapó

Moradores protestam contra esgoto na rua Travessa da Paz

Moradores da rua Travessa da paz protestaram na tarde de ontem, sobre o esgoto que escorre pela rua.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz e André Nezzi

Os moradores da rua Travessa da Paz, na Vila Valdomiro, protestaram na tarde de ontem, segunda-feira (10), contra o entupimento das fossas que passam por todas as casas da redondeza a dias e até então, nenhuma providência havia sido tomada. O protesto se deu através de uma faixa, pendurada no local, que dizia “Moradores da rua Travessa da Paz pedem socorro”.

Segundo os moradores, o problema vem ocorrendo há algum tempo e devido a chuva se agrava, alagando a rua. De acordo com a moradora, Janelusmar Alves dos Santos, 42, o local não tem saneamento e as fossas menores estouram, causando o alagamento.

O incômodo se torna maior no horário das refeições e em relação às crianças, que correm o risco de brincar com água contaminada. Dona Cacilda Domingues, 44, também reclama do mau cheiro e da rua com buracos. A moradora conta que a rua alaga facilmente e que não adianta desentupir.

Faustino Barrios (42) reclama de uma data abandonada no local, onde segundo ele, o proprietário não limpa, “o mato já chegou a passar o muro da minha casa”; ele teve que cortar por conta própria. Faustino reclama ainda, da água de esgoto que fica na frente da sua residência e disse que teve que jogar cascalho e terra para poder entrar na casa. O morador criticou também o caminhão da prefeitura, mostrando um documento onde comprova que pagou a limpeza no dia 29 e até ontem (10), o caminhão não teria ido limpar.

Indignados, os moradores fizeram um abaixo assinado com mais de 50 assinaturas e prometem que, se nada for resolvido, vão recorrer ao MP (Ministério Público).

Vereador promete providências – Enquanto realizávamos nossa reportagem no local, o vereador Aparecido dos Santos (PR), apareceu no bairro, onde ouviu as reclamações dos moradores; “estamos aqui para ouvir as reclamações e buscar uma solução o mais rápido possível” comentou Santos.

O vereador disse ainda, que a reclamação já teria chegado ao prefeito, que teria prometido tomar as providências necessárias. Ele afirmou ainda, que comunicou a secretaria de obras para que tapasse os buracos e desentupisse as fossas com urgência e prometeu aos moradores que encaminhará ao prefeito o pedido de implantação de rede de esgoto no local e também a isenção na taxa de limpeza dos moradores até que o problema seja resolvido. “Vocês têm todo direito de reclamar e reivindicar, vocês pagam impostos e por isso devem exigir da administração municipal que tomem as devidas providências quanto a esse problema”, disse Cido Santos aos moradores.

Outro lado

O CaarapoNews tentou contato com o prefeito Mateus Palma de Farias, para falar a respeito do assunto, mas fomos informados através de sua assessoria de imprensa que ele se encontra em Campo Grande e que amanhã, ele deva se pronunciar. (Clique na imagem para ver mais fotos).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE