PUBLICIDADE
Caarapó

Após reclamação prefeitura realiza mutirão em Travessa

Após protestos dos moradores da rua Travessa da Paz, na Vila Valdomiro, a Secretaria de Obras do Município, realizou no bairro um mutirão na manhã de ontem, terça-feira (11).

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi

Após protestos dos moradores da rua Travessa da Paz, na Vila Valdomiro, a Secretaria de Obras do Município, realizou no bairro um mutirão na manhã de ontem, terça-feira (11).

As ruas foram recapeadas e as fossas foram desentupidas, um serviço de limpeza também foi feito no local. O vereador Aparecido dos Santos (PR) acompanhou de perto o serviço e disse que estava cumprindo o que havia prometido no dia anterior. Ele ainda ressaltou que vai lutar agora para que os moradores tenham isenção na taxa de limpeza até que as obras de saneamento sejam feitas.

De acordo com a moradora Janelusmar Alves dos Santos (42), o mutirão por ora resolve o problema da rua e deixa os moradores felizes, porém, deixa claro que essa felicidade não significa a satisfação com a situação e espera confiante a implantação da rede de esgoto no local.

Vereador diz que já havia feito pedido há cerca de 2 anos

Após ler a matéria no CaarapoNews a respeito da situação da rua Travessa da Paz, o vereador José Carlos Fagundes (PTB), o “Cobrinha”, entrou em contato com nossa reportagem e disse que há cerca de 2 anos já havia entregue um abaixo-assinado dos moradores ao prefeito sobre as condições do local.

O vereador disse, ainda, que na ocasião fez indicação ao prefeito solicitando o recapeamento da rua e a isenção na taxa de esgoto. Ainda segundo Cobrinha, ele também teria entrado em contato com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para que fosse feito um convênio junto com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), para que fossem feitas as obras de saneamento básico necessárias no local e que o projeto já existe.

O prefeito Mateus Palma de Farias ainda não se pronunciou a respeito do assunto.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE