PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos desta semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Eu voltei

O CaarapoNews lançou na última quarta-feira (05), a primeira versão independente de seu jornal impresso, que agora leva o nome do portal. Essa é apenas uma das novidades que estamos preparando aos nossos leitores. Em breve, estaremos de cara nova com um site muito mais moderno e dinâmico. Vale apena esperar.

Agradecimento

Tudo isso, graças a você internauta que fez do CaarapoNews o portal de notícias número 1 de Caarapó e um dos jornais on-line mais visitados da região.Agradecemos também a todos os nossos parceiros que acreditam e nos incentivam a trabalhar e aprimorar a cada dia. Nosso muito obrigado.

Eleições na Câmara

Assunto que vem gerando bastante discussão no meio político é de quem será o novo presidente do legislativo caarapoense para os próximos dois anos. Cinco vereadores colocaram seus nomes na disputa; Cido Santos (PR), Manézinho (DEM), Mário Valério (PR), Odair Bortoloti (PMN) e Sérgio Sacoman (PP). Porém, a disputa parece estar mais entre o atual presidente Cido Santos e o democrata Manézinho.

Articulações

Segundo nossos passarinhos, Manézinho teria fechado com 3 vereadores, Odair Bortoloti, Mário Valério e Tereza di Domenico, tendo assim 4 votos. Se resolverem optar por um outro nome, esse grupo continuaria fechado.

Articulações 2

Já do outro lado, Cido Santos teria o apoio de Sérgio Sacoman e Toninho Lima, totalizando três votos. Com isso os vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores), Edson “Pontinha” e Otoniel Ricardo ficariam como divisor de águas, podendo decidir tanto de um lado como do outro. Muitas negociações devem acontecer nos próximos dias na busca de apoio por ambas as partes envolvidas.

Eleições 2012

Enganam-se quem acha que o assunto política morreu após o final das eleições do último dia 05 de outubro. Tem muita gente em Caarapó já pensando nas eleições para prefeito de 2012. Dois vereadores, Cido Santos e Odair Bortoloti, já declararam publicamente que pretendem serem candidatos. Já os empresários Leônidas Moreno e Martins Flores têm seus nomes cogitados nas rodinhas, assim como o filho do ex-prefeito Guaracy Boschiglia, Guaracy Júnior.

Acordo ?

Apesar de ambos negarem qualquer pretensão, pessoas ligadas a Leônidas e Martins garantem que um, ou outro, será candidato nas próximas eleições. O que ouvimos é que a preferência é por Leônidas, mas que, se ele resolver não sair, Martins iria para o Democrata para ser o candidato. Será?

Mais um suposto candidato

Apesar de não declarar publicamente, o vereador Mario Valério (PR), estaria migrando para o PSDB com a intenção de se candidatar a prefeito nas próximas eleições. O deputado estadual Reinaldo Azambuja é quem estaria incentivando o vereador a se lançar desde já pré-candidato.

Cobrinha para deputado

O vereador “Cobrinha”, que não conseguiu se reeleger, nos confidenciou por esses dias, que recebeu convite de seu partido para se lançar candidato a deputado estadual. Segundo o vereador, o PTB pretende lançar 40 candidatos e uma das vagas já teria sido oferecida a ele. “Cobrinha” disse que vai pensar com carinho e até se mostrou entusiasmado com a proposta.

Secretariado

O atual prefeito Mateus Palma de Farias (PR) tratou de encerrar os boatos sobre possíveis trocas nos cargos de confiança. Segundo o prefeito, a única secretaria que deve haver mudança é a de Educação, por questões políticas. Ao que tudo indica, Apolinário Candado (PT) deve ficar com o cargo e substituir Ismael Guevara.

Esporte

Com a educação sendo comandada pelos petistas, outro setor que deve ter mudança é o esporte, onde, Alex Elias deverá dar lugar a Paulo Roberto, que recém filiou-se no partido dos trabalhadores.

Briga interna

A possível indicação de Paulo Roberto causou mais uma briga interna dentro do PT local. De acordo com uma ala do partido, havia um compromisso entre ambos os lados de que o grupo que tem ligação com o ex-governador Zeca ficaria com o departamento. Porém, segundo um dos membros do partido Maykil Azarias, esse acordo não foi cumprido, o que volta a rachar o partido mais uma vez.

Reclamação

Grupo de moradores da Vila Jary, cujo, as ruas foram contempladas com nova pavimentação asfáltica recentemente, disseram que pretendem entrar com representação no Ministério Público contra a cobrança, segundo eles, abusiva que estaria sendo feita por parte da prefeitura a respeito do asfalto. Um dos moradores, disse que já houve conversas com o prefeito, mas que o mesmo segue irredutível.

Reclamação 2

De acordo com os moradores, boa parte da obra foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende junto ao Ministério das Cidades e por isso o valor cobrado pela prefeitura está sendo considerado abusivo por eles. O grupo promete realizar um abaixo assinado nos próximos dias.

Sem resposta

Tentamos ouvir o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) a respeito do assunto, mas até agora não obtivemos êxito.

Impostos

O governador André Puccinelli falou durante encontro com os prefeitos de Mato Grosso do Sul, para eles não amolecerem na cobrança de seus impostos. Segundo Puccinelli, os municípios não podem abrir mão da receita. É pra acaba.

Sonho do governador

Por falar no governador, o colunista Clésio Ribeiro do Jornal A Gazeta, disse que o sonho do Andrezão para 2010 é reunir todos os partidos num projeto único para as eleições. Ele teria dito no encontro com os prefeitos, que não quer oposição em Mato Grosso do Sul. Quer todo mundo unido: PMDB, PT, PDT, PR e PSDB.

Dificuldades

Não será fácil. O PSDB ameaça lançar candidato próprio ao governo do estado, se o PT e PMDB fizerem aliança. Após sua derrota com Murilo na cidade de Dourados, Puccinelli não anda mais com toda essa bola.

Baile do Havaí

A festa que já virou tradição no município, o Baile do Havaí da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), ainda não tem data definida para esse ano. Boatos dão conta de que o clube passa por crise financeira e por isso o evento poderá não acontecer.

Baile do Havaí 2

O presidente do clube Silvio Soares, confirmou que o clube passa por alguns problemas internos, mas que deve sim, realizar a festa no mês de dezembro. Por enquanto a diretoria da AABB não definiu a data.

Festival do Choop

Outra festa tradicional de Caarapó, o Festival do Chopp do Harmonia CTG já tem data e atrações confirmadas. O evento este ano será no dia 07 de dezembro e terá como atração principal a dupla sertaneja, Marco Aurélio e Paulo Sérgio.

Em nome de Deus

O radialista Miguel Vasconcellos agora conciliará o radio e seus outros a fazeres com a pregação na Igreja. Miguelzinho como é conhecido, acaba de criar uma igreja evangélica no Jardim Vitória, onde atuará como pastor. Amém.

Frase da semana

"Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos." (Carlos Drummond de Andrade)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE