PUBLICIDADE
Caarapó

Mário Valério quer mudança no transito

O vereador Mário Valério pede o desvio do tráfego de carretas da Avenida. Presidente Vargas, principalmente no trecho que corresponde à área central da cidade.

| ASSESSORIA


  O vereador Mário Valério (PR), da Câmara Municipal de Caarapó, encaminhou expediente ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao chefe do departamento de transito (DEMTRAT) Luiz Dáuria, solicitando aos mesmos, o desvio do tráfego de carretas da Avenida. Presidente Vargas, principalmente no trecho que corresponde à área central da cidade.

 Segundo o vereador, “estamos solicitando esta providência tendo em vista o grande movimento destes veículos, fato que tem causado transtornos ao tráfego nesta área, alem dos estragos na malha asfáltica têm sido muito grandes”.

 Apreocupação do vereador justifica-se, pois, com a inauguração do asfalto da Rodovia MS 156, ligando Caarapó a Amambai, o transito de carretas triplicou, o que tem causado transtornos e principalmente as avarias na avenida, até porque o asfalto construído há vários anos não suporta o peso transportado por estes veículos, formando buracos e destruição do leito carroçável, sem contar que o setor de obras da prefeitura tem que praticamente dispor de uma equipe permanente prestando serviço no local gerando sem dúvida despesas aos cofres público.

Outro fato preocupante, diz respeito ao acesso destes caminhões na Br 163 onde os mesmos, segundo Mário Valério tem provocado a paralisação do trafego da Br, visto que os mesmos invadem toda a pista de rolamento desta rodovia, “é uma situação que muito nos preocupa, até porque já houve alguns acidentes, felizmente com danos apenas materiais, o que não nos assegura que não irão acontecer acidentes de grandes proporções” ressalta Mário.

Lembra o vereador que, “já existe um projeto na prefeitura, mais especificamente no departamento responsável para desviar este tráfego, porém está apenas no projeto, o que não resolve o problema, temos que tomar medidas urgentes para solucionar este impasse antes que os mesmos comecem a se agravarem”, diz ele.

Em conversa com o chefe do demtrat, Luiz Dauria, o mesmo também demonstrou esta preocupação, como também a do prefeito Mateus Palma de Farias, porém, segundo explicações, o projeto está pronto, praticamente aprovado pelo departamento de engenharia da prefeitura, restando alguns detalhes que já estão sendo resolvido como por exemplo recursos para a adequação das vias por onde estes veículos serão desviados


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE