PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó revive as emoções dos festivais de música

A população de Caarapó aguarda com grande expectativa a quarta edição do festival de música Canta Caarapó, que será realizado no próximo sábado (29), na Praça "Mário Martines Ribeiro".

| ASSESSORIA


 

A população de Caarapó aguarda com grande expectativa a quarta edição do festival de música Canta Caarapó, que será realizado no próximo sábado (29), na Praça “Mário Martines Ribeiro”. Este ano, foram inscritos 121 calouros nas categorias gospel, livre e sertanejo-raiz, segundo informações do Departamento de Cultura e Turismo, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo evento.

Na sexta-feira e no sábado, estavam marcadas as eliminatórias que definiriam os cinco classificados de cada categoria para a grande final, que terá acompanhamento da Banda Lilás, de Campo Grande. “A expectativa é grande, já que a cada ano melhora o nível técnico e artístico dos calouros”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama.

O festival tem o objetivo de incentivar a criatividade dos diversos gêneros musicais, promover a integração entre artistas dedicados à cultura musical, descobrir e valorizar novos talentos, incentivar a criatividade e valorizar a cultura local, premiar e difundir os artistas destacados no festival.

A prefeitura de Caarapó premiará com troféus e dinheiro os três primeiros colocados, além de dar direito ao primeiro colocado de cada categoria de ter uma participação especial no show do aniversário da cidade, marcados para os dias 12 e 13 de dezembro.Os grandes Festivais da MPB são um marco na história contemporânea do Brasil e da própria Música Popular Brasileira. Foram os grandes festivais que impulsionaram carreiras de artistas como Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque, Jair Rodrigues, Geraldo Vandré, Caetano, Nara Leão, Sá e Guarabira, Amelinha, Oswaldo Montenegro, dentre tantos outros.

Em Caarapó, o que se espera é que, se não houver a descoberta de um grande talento, o festival já terá atingido um dos seus objetivos: possibilitar ao público uma grande noite de cultura e lazer.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE