PUBLICIDADE
Caarapó

Conviver de Caarapó participa de Festival da Melhor Idade

Os integrantes do Projeto Conviver de Caarapó participaram do V Festival da Melhor Idade realizado em Ponta Porã.

| ASSESSORIA


 

Os integrantes do Projeto Conviver de Caarapó participaram do V Festival da Melhor Idade realizado em Ponta Porã no período de 19 a 23 deste mês. A delegação caarapoense foi composta por 25 pessoas e disputou nove modalidades. A competição teve a participação de 19 municípios.

Durante a competição foram realizados torneios de bocha masculino e feminino, dama masculino, dominó misto, festival de dança, malha, sinuca, truco e vôlei feminino. Após a realização do festival, cada integrante de Caarapó recebeu uma medalha de participação. Os três municípios que mais conquistaram troféus foram Três Lagoas, Sete Quedas e Naviraí.

Segundo a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, o Festival da Melhor Idade tem como objetivo incentivar a realização destes eventos esportivos aos outros municípios, integrar o idoso na comunidade por meio da prática do lazer e atividades físicas, visando à promoção da saúde e a integração.

De acordo com a coordenadora Germana Kássia Gomes Klein, o Projeto Conviver de Caarapó tem atualmente 150 participantes. As reuniões acontecem quatro vezes por semana no Centro de Múltiplas Atividades.  O projeto tem como objetivo desenvolver atividades voltadas para o restabelecimento e a manutenção do equilíbrio psicossocial da pessoa idosa.  

A coordenadora disse ainda que as expectativas agora estão voltadas para o encerramento das atividades do projeto, nesta sexta-feira, com a participação de todos os idosos. A solenidade será realizada no Recanto dos Caytés, em Amambai.

O Projeto Conviver é realizado pela prefeitura de Caarapó por meio da Secretaria de Ação Social com a parceria do Governo Federal.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE