PUBLICIDADE
Caarapó

Igrejas de Caarapó fazem campanha para ajudar vítimas em SC

Desde a última segunda-feira (01), o Conpec (Conselho de Pastores de Caarapó) realiza a campanha "Caarapó, vamos ajudar SC", para arrecadação de alimentos para as vítimas da chuva em Santa Catarina.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Desde a última segunda-feira (01), o Conpec (Conselho de Pastores de Caarapó) realiza a campanha “Caarapó, vamos ajudar SC”, para arrecadação de alimentos para as vítimas da chuva em Santa Catarina. Uma barraca, montada na praça central, ficará até a próxima sexta-feira à disposição de quem quiser fazer doações de alimentos, água e outros artigos não-perecíveis para as famílias catarinenses.

Segundo o pastor da igreja Deus é a Verdade, Leocir Souza, responsável pelo turno da manhã nesta quarta-feira, “a prioridade é recolher sardinha e salsicha enlatadas, bolachas e leite de caixinha”. Ele conta que a preferência é por alimentos que não necessitem ser preparados, devido ao alto custo do gás de cozinha no Estado atingido pelas chuvas.

As doações podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 18h e serão levadas a Santa Catarina em um caminhão, com donativos arrecadados em Dourados e Campo Grande.

Até esta terça-feira, de acordo com o site de notícias G1, “mais de 100 toneladas de material de limpeza e de higiene pessoal foram doadas às vítimas das chuvas em Santa Catarina, além de 1,5 milhão de toneladas de alimentos e 1,3 milhão de litros de água”. Ainda segundo o site, a maior necessidade é de material de higiene e uso pessoal.

Doações também podem ser feitas através da Defesa Civil em MS, telefone Fone: (67) 3318.1078. Ajudas em dinheiro podem ser feitas através dos bancos:

-Bradesco: Agência 3582-3/ Conta corrente: 80.000-7

-Banco do Brasil: Agência 0348-4/ Conta corrente: 160.000-1

-Sicredi: Agência 2603/ Conta corrente: 3500-9

 Igreja Católica também recebeu donativos para enviar a SC

A Igreja Católica de Caarapó realizou campanha para arrecadar alimentos, roupas e calçados para vítimas de SC no último final de semana (29). A campanha teve fim ao meio-dia da segunda-feira (01), dia em que obteve mais doações, que foram encaminhadas à capital e seguiram até SC em um avião da aeronáutica.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE