PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos desta semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi

| CAARAPONEWS


 

Fervendo

Se o clima para eleição do novo presidente da Câmara Municipal estava quente, na última semana ferveu de vez, após uma reunião entre os vereadores Cido Santos (PR), que pleiteia a reeleição, e seu companheiro Sergio Sacoman (PP), com o prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

Cobrança

Os vereadores teriam ido cobrar do prefeito apoio para que Cido Santos possa se reeleger presidente do legislativo. Passarinhos nos contaram que Mateus teria dito que não iria intervir na disputa, fato esse que acabou irritando Sacoman.

Discussão

Ainda de acordo com nosso passarinho, após algumas trocas de farpas o prefeito teria inclusive pedido para que Serginho se retirasse de sua sala ou ele sairia. A quem diga que o prefeito saiu. Será?

Após a tempestade vem à bonança

Após a discussão, tanto o prefeito Mateus quanto o vereador Serginho, ambos de cabeça fria, teriam se falado por telefone e se entendido. Só não se sabe se o prefeito vai intervir na eleição ou não após o episódio.

Porcentagem

Quem entende do assunto diz que hoje, Manézinho (DEM), é o favorito a vencer as eleições, porém, fez ressalva. “O “Mané” já esteve melhor, com uns 90% de chance de ser o presidente, hoje vejo ele com uns 60%”, afirmou o dito cujo.

Surpresa

Talvez o nosso especialista estivesse se referindo ao boato que surgiu nos últimos dias, que Cido Santos, Sergio Sacoman e Toninho Lima estariam dispostos em último caso a apoiar o petista, Edson Baratella, o “Pontinha”, para presidente. O grupo acredita que com essa hipótese teriam o voto ainda do outro petista, Otoniel Ricardo e fariam 5 a 4. Ninguém confirma, mas também não negam essa possibilidade.

Direção da câmara

Outro boato que surgiu nas rodinhas políticas essa semana, foi de que, em caso de vitória de Manézinho para presidência da Câmara, o conselheiro tutelar, Clenilson Francisco da Silva, assumiria a direção da casa de leis. Outros nomes cogitados foram do vereador Claudinho (DEM), que não conseguiu se reeleger e até da fiel escudeira de Mané no legislativo, Ana. Quem viver verá.

Troca-troca

Após ser apontado pelos internautas do CaarapoNews como o secretario que melhor desempenhou suas funções no primeiro mandado do atual prefeito, Roberto Nakayama, anunciou que esta deixando a Secretária de Desenvolvimento Econômico. Valter Oliveira assumirá em seu lugar.

Troca-troca 2

Aliás, a indicação de Valter não agradou muito aliados do prefeito não. A quem diga que Mateus deveria ter valorizado quem fez campanha para ele, como por exemplo, candidatos a vereador que não conseguiram se eleger. Valter era gerente de uma agência bancaria em Nova Andradina.

A boca que morde também assopra

A de se elogiar a organização do festival Canta Caarapó deste ano, que acertou na mosca ao realizar o evento na Praça Central. Caarapó viveu uma noite agradabilíssima como há muito tempo não se via. Nós que sempre criticamos quando discordamos de alguns eventos que entendemos serem mal organizados, como carnaval, por exemplo, desta vez tiramos o chapéu para o Roberto Nakayama, a Vice-prefeita Teresinha e demais organizadores do festival. Nota 9 vai rsrs.

Na captura

A Polícia Civil de Caarapó continua atrás dos envolvidos no furto a residência do Promotor de Justiça de Caarapó, Claudio Rogério Ferreira Gomes. A suspeita de que o crime possa não ter sido um simples furto, mas sim, uma tentativa de intimidação ao promotor.

Andrezão

Saiu ontem no midiamax que o governador André Puccinelli vai manter o salário dele em R$ 22,7 mil para 2009. Está entre os seis melhores do país. Por isso que a polenta vive quente... Isso sem contar as verbas de representação...

Pesquisa

Por falar no governador, segundo a coluna antenado, ele teria mandado fazer uma pesquisa de consumo interno com três possíveis cenários de candidatos ao governo em 2010: senadora Marisa Serrano (PSDB), Zeca do PT e ele à reeleição.

Pesquisa 2

Fonte teria dito que os três apareceram empatados. Andrezão teria levado um choque, pois, achava que estivesse muito à frente.

Pesquisa 3

Por isso que o governador teria disparado nesta semana que ganharia de Zeca pela quarta-vez, embora não tenha dado para entender essa colocação. André ganhou uma eleição de Zeca para a prefeitura da Capital por poucos votos e depois quando Zeca buscou a reeleição o governador até amarelou e “empurrou” Marisa para o sacrifício em troca da vaga de candidata ao Senado...

Pesquisa 4

Naquela vez André amarelou porque os grupos de Schimidt e Londres Machado foram para o lado de Zeca e desta vez eles vieram juntos com o governador, mas como não estariam tendo espaço no governo, estão pensando em dar o troco em 2010. Para onde esse povo pende a coisa realmente complica...

Frase da semana

"Casamento não é o paraíso nem o inferno - é apenas o purgatório." (Abraham Lincoln)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE