PUBLICIDADE
Caarapó

Professor lança livro em homenagem aos 50 anos de Caarapó

Professor Adão Carlos Batista, lança no próximo dia 19 na Câmara Municipal de Caarapó, o livro "Homenagens Merecidas" que conta um pouco da história dos 50 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Será no próximo dia 19, na Câmara Municipal, o lançamento do livro Homenagens Merecidas, do professor Adão Carlos Batista (58), uma homenagem às famílias antigas, recentes e às pessoas que residem ou já residiram no município de Caarapó, que neste ano completa seu cinqüentenário de emancipação político-administrativa.

O livro destaca os 50 anos da cidade com fotos, poemas com sobrenomes de famílias caarapoenses e frases criadas pelos alunos das escolas de Caarapó, alusivas também ao cinqüentenário da cidade, além de uma homenagem aos bebês nascidos em 1958, que hoje têm uma história ligada, no passado, ao município de Caarapó.

Filho de Euclides Serejo Batista, Adão Carlos utiliza o pseudônimo Serejo Martins em seu novo livro, como forma de também homenagear sua família. O professor reside em Caarapó desde 1979 e já tem um outro livro, intitulado A Grande Viagem, sobre Caarapó e outras 25 cidades do estado de Mato Grosso do Sul.

Homenagens Merecidas vem sendo planejado há anos, mas o projeto começou, de fato, em março deste ano. “Eu me recordo que há 25 anos atrás não se fez nada no aniversário da cidade, passou batido. Eu sempre carreguei isso comigo. Agora, aos 50 anos, eu tive que fazer algo”, conta.

Segundo Adão Carlos, Homenagens Merecidas sai com tiragem de mil exemplares, que serão vendidos em pontos de venda ainda não definidos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE