PUBLICIDADE
Caarapó

Alunas do Normal Superior apresentam trabalhos na UEMS

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de novembro, o V Seminário de Estudos Pedagógicos do curso Normal Superior da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, estiveram presentes acadêmicas caarapoenses.

| CAARAPONEWS


   Por Silmara Diniz

 

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de novembro, o V Seminário de Estudos Pedagógicos do curso Normal Superior da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, estiveram presentes acadêmicas caarapoenses, que apresentaram seus trabalhos de pesquisa e destacaram pessoas reconhecidas no cenário de Caarapó como Ramão Vargas de Oliveira, Júlio Ushigima, Guaracy Boschilia, Hilton, Antônio e Sr. Xixa.

As alunas comentam positivamente o resultado dos trabalhos desenvolvidos: “Para nós alunas-professoras foi de suma importância levar a público estes trabalhos, que desde julho estamos pesquisando e assim podendo conhecer alguns teóricos que tratam do assunto, analisando de forma crítica algumas conclusões, como também dar nossa contribuição para nossa cidade”, comenta Ineusa.

A professora Neide Araújo Castilho Teno aproveita o momento para recordar os colegas de trabalho de Caarapó. “Professor Ramão Vargas de Oliveira, Professor Júlio Ushigima pessoas que guardo como lembranças, por ter sido amigo e colega de trabalho no então Narciso Menezes e pudemos conhecer melhor a cidade por meio dos trabalhos apresentados por meio de fotos. Quero parabenizar todos os acadêmicos pelo esforço pela brilhante apresentação”, disse.

Confira os trabalhos apresentados e o nome das acadêmicas:

Poesia na Educação Infantil, de Ivanéia, Carmesita e Alcione.

Escutar história: momento significativo, de Dinalva e Deonice.

Grafismo: possibilidades de leitura e desenvolvimento artístico na Educação Infantil, de Monica e Carla.

Caarapó em foco: contando a história atravez do meio ambiente, de Marcela e Catcilene e Elizabeti.

A importância da reciclagem para o meio ambiente na cidade de Caarapó, de  Josefa e Maria Marta.

A importância do “brincar” no CMEI Júlio Ushigima, de Ineusa, Juliana e Matilde.

Contos de fadas, de Carla Milena e Mirma.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE