PUBLICIDADE
Caarapó

Biffi diz que demarcação de terras indígenas é dívida social

Durante cerimônia de inauguração da escola Ñandejara Pólo na aldeia indigena de Caarapó, o deputado federal Biffi comentou a respeito das demarcações de terra.

| CAARAPONEWS


 

 Por Silmara Diniz

Na ocasião de entrega da escola Ñandejara Pólo na aldeia indígena de Caarapó, na manhã de ontem, sexta-feira (05), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) comentou a respeito das demarcações de terras e do embate entre índios e fazendeiros.

Biffi falou que as demarcações são inevitáveis e que é um anseio do presidente Lula. Ainda segundo ele, “demarcar terras para os povos indígenas é uma dívida social, porém, mesmo assim os proprietários de terras se recusam sequer a dialogar ou discutir o assunto”, afirmou o deputado.

Por fim, ele salientou que para todas as terras desapropriadas haverá um ressarcimento para os proprietários que será pago pelo governo federal. “Não vamos tomar nada de ninguém, vamos ressarcir os proprietários que tiverem suas propriedades desapropriadas. Nós convivemos com as mazelas da problemática indígena, sabemos onde está o problema e que falta realmente a convergência de ações com metas e responsabilidades", finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE