PUBLICIDADE
Geral

Funasa faz encontro intercultural na aldeia de Caarapó

| ASSESSORIA/FUNASA


 

A Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul promove de 8 a 11 de dezembro na aldeia indígena de Caarapó o I Encontro Intercultural: o diálogo entre os conhecimentos tradicionais dos povos indígenas e os serviços de saúde indígena em Mato Grosso do Sul e o II Encontro de Rezadores e Parteiras Indígenas de Mato Grosso do Sul.

A abertura foi realizada ontem, segunda-feira (8), às 15h na aldeia Caarapó, com a presença do Coordenador Regional da Funasa-MS Flavio da Costa Britto Neto, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) Fernando da Silva Souza, parteiras indígenas, rezadores e membros da comunidade da maioria das 73 aldeias do Estado.

O objetivo principal destes encontros é proporcionar momentos de socialização e valorização dos conhecimentos tradicionais em saúde dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul visando respeitar e revitalizar as práticas culturais, aliando-as aos serviços de saúde exercidos pelas 29 Equipes Multidisciplinares de Saúde nas aldeias.

Estão previstos 250 participantes entre lideranças indígenas, parteiras, rezadores, Chefes de Pólos,Conselheiros Distritais e Equipes de Saúde da Funasa/MS.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE