PUBLICIDADE
Caarapó

Faculdade de Fátima do Sul tem novos proprietários

Na manhã de ontem (11), os funcionários da Faculdade Alfa (antiga Fafs), estiveram em Caarapó divulgando e propondo parcerias a alunos e autoridades do municipio.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Na manhã de ontem (11), os funcionários da Faculdade Alfa (antiga Fafs), Robson Araújo Ferreira e Keile Anne Sampaio, de Fátima do Sul, estiveram em Caarapó conversando com alunos, ex-alunos, o vereador Cido Santos (PR) e o vereador eleito Edson Pontinha (PT) para comunicar a compra da faculdade de Ively Monteiro por um grupo de São Paulo.

A reunião aconteceu no escritório da armazenadora de grãos Piratini, já que o diretor da empresa Marcelo Carbonaro é o representante da instituição no município.

Segundo Keile Anne, os novos donos pretendem reestruturar espaço físico, quadro de professores, laboratórios e biblioteca, além da contratação de uma empresa responsável pelo setor administrativo e financeiro, para evitar má gestão e controlar os gastos efetivamente.

O motivo da visita a Caarapó, ainda segundo Keile Anne, é pedir um voto de credibilidade e colocar a faculdade como opção aos universitários da cidade. Para isso, a instituição necessita do apoio de vereadores e da prefeitura, para incentivar a ida dos alunos a Fátima do Sul, cerca de 40 km a mais de distância do trajeto a Dourados. “A instituição não quer que a prefeitura venha arcar com despesas, mas sim que seja parceira”, disse.

Os vestibulares poderão ser feitos nos dias 13 de dezembro, 18 ou 25 de janeiro, conforme escolha do vestibulando. Os cursos oferecidos pela Alfa são Enfermagem, Educação Física, Ciências Contábeis, Administração de empresas, Pedagogia, Turismo e Letras. A instituição de ensino quer para o ano de 2010 os cursos de Direito e Engenharia Ambiental, além de cursos técnicos para qualificar profissionais para trabalharem nas usinas, por exemplo.

A Faculdade Alfa pode ser contatada através do telefone (67) 3467-7700.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE