PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Bomba

De acordo com informações passadas por alguns passarinhos, tem gente do primeiro escalão da prefeitura que pode cair ainda essa semana.

Nome

Apesar de ninguém confirmar, comenta-se que a mudança poderá acontecer na Secretaria de Assistência Social, onde Ivete Gimenez poderá dar lugar à outra pessoa. Os motivos da possível saída ninguém fala, o que se sabe é que o assunto foi discutido em uma reunião realizada na terça-feira. Será?

Confirmado

O vereador reeleito Manoel Batista de Souza, o Manézinho (DEM), confirmou com exclusividade na última semana ao CaarapoNews que havia fechado acordo com mais 5 vereadores e será o presidente da Câmara Municipal de Caarapó nos próximos dois anos.

Companheiros

O grupo que apóia Manézinho é formado por Odair Bortoloti (PMN), Mário Valério (PR), Teresa di Domenico (PMDB) e os petistas Otoniel Ricardo e Edson Baratella. Não fazem parte do grupo Cido Santos (PR), Sergio Sacoman (PP) e Toninho Lima (PRB).

Disputa

Como já havíamos comentado antes, Manézinho e Cido Santos travavam disputa acirrada pela presidência. A quem diga que dias antes de declarar apoio a Manézinho, os candidatos petistas teriam balançado com uma proposta de Cido Santos. Mas os boatos dão conta que o PT já havia firmado compromisso com os Democratas e decidiram honrar.

Direção

Manézinho também confidenciou ao CaarapoNews que o Conselheiro Tutelar, Clenilson Francisco da Silva, deve mesmo ser o novo diretor da casa de leis. Segundo Mané, o cargo seria do ex-vereador Chicão (PV), que o apoiou nessas eleições, mas o mesmo teria recusado.

Não compareceu

O vereador Claudio Gedro (DEM) que foi eleito como primeiro suplente da coligação “Caarapó ainda melhor” para o próximo mandato, não compareceu na Câmara Municipal no último dia, 11, para ser diplomado. No mesmo horário ele foi visto no centro da cidade tomando umas geladas. Pelo visto Claudinho ainda não digeriu a derrota por apenas 8 votos no último pleito.  Já seu colega de partido “Bagaceira” e os adversários da coligação “A força que vem do povo” Garcia Kemparsk e Gilsinho ambos do PDT compareceram.

PEC

Não será de imediato, mas em 2012 (ou seja, nas próximas eleições) a Câmara de Caarapó terá 11 vereadores, conforme promulgação da PEC dos Vereadores aprovada nesta quinta-feira no senado.

Reviravolta

Vereadores suplentes de Caarapó assim como do restante do país, esperam uma reviravolta e que o TSE acate a decisão do congresso já para o mês de janeiro de 2009. Se isso acontecer, Claudinho (DEM) seria um dos que assumiria uma cadeira no legislativo. A outra vaga ficaria ou com “Bagaceira” (DEM) ou Gilsinho (PDT). O Cartório Eleitoral ainda não sabe informar qual dos dois assumiria.

Merece

Se tem alguém que mereça ser vereador, chama-se Manoelito “Bagaceira” do distrito de Nova América. Em todas as sessões da Câmara lá está ele acompanhando, fora os inúmeros trabalhos que ele desenvolve junto ao seu distrito. Aliás, não entendemos como os distritos de Cristalina e Nova América não conseguem colocar um representante no legislativo municipal.

Disputa acirrada

2010 promete ter brigas muito boas nas urnas. Uma que se desenha é a do deputado Zé Teixeira e do vereador eleito Gino Ferreira, ambos dos Democratas. Mal saiu de uma campanha e o ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados já afia as unhas para entrar na disputa por uma das 24 vagas na Assembléia. Mas Zé Teixeira está com os olhos bem arregalados para o lado do vereador, pronto para dar o bote e emplacar um quarto mandato! Ambos disputam os votos dos produtores rurais.

Pele macia

O atual presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), tem andado com o rosto vermelho por esses dias. O motivo não é a provável derrota para a presidência da Câmara, mas sim, uma limpeza de pele que o nobre edil estaria realizando com a nossa amiga Sônia Baena. Que meigo!

Mundo animal

Dia desses, certo funcionário da Câmara Municipal precisou miar para ser reconhecido. Segundo as más línguas, ele foi bater na porta de sua namorada durante a madrugada e não foi reconhecido. Questionado sobre quem era, ele teria se identificado como o seu gatão e para comprovar, a moça pediu para que ele miasse, e não é que ele miou. Acreditem se quiserem.

Mundo animal 2

Por falar em animais, nosso amigo Luis Pinduka passou por situação semelhante por esses dias. Ao ligar para o telefone de sua noiva, sua sogra atendeu ao telefone e perguntou quem era, não percebendo que se tratava da coroa, Pinduka disse: “Não conhece a voz do seu cachorrão”. Dizem que a sogra não gostou nadinha.

Departamento

O vereador Cobrinha que não conseguiu se reeleger será o novo chefe do Departamento de Cultura e Turismo da prefeitura, ele anunciou o seu novo cargo durante sua despedida na última sessão da Câmara Municipal. Boa sorte.

Clima de despedida

Por falar em última sessão, o clima entre muitos funcionários da casa de leis era de velório na última quarta-feira. Com a provável vitória de Manézinho para presidente, muitas cabeças devem rolar.

Aniversário

A cidade de Caarapó comemorou no final de semana o aniversário de 50 anos, de emancipação político-administrativa, que serão completados no próximo dia 20. Na sexta-feira (12), João Carreiro e Capataz comandaram a festa de fronte ao estádio “Carecão”, para um público até certo ponto decepcionante. No sábado, Mattos Nascimento e Padre João Carlos realizaram shows gospel na Praça Central para um grande público.

Podia ter sido melhor

Entre as pessoas presentes no show de sexta-feira (12), o comentário era o mesmo. Por ser um aniversário de 50 anos, Caarapó merecia atração melhor. Nada contra a dupla João Carreiro e Capataz, mas eta showzinho chinfrim.

Queima de fogos

Segundo o portal Ronda do MS, a prefeitura de Caarapó gastará R$ 35 mil para realização do show pirotécnico na virada do ano. A expectativa é grande por parte da população para acompanhar a queima de fogos que pelo visto promete ser grandiosa.

Frase da semana

"O São Paulo pode ser hexa, hepta ou octa, mas nunca será hetero". (Arnaldo)

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE