PUBLICIDADE
Caarapó

Comércio trabalha à noite desde segunda-feira em Caarapó

Conforme acordo firmado entre os lojistas e a Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (Acec) no mês passado, o comércio está com as portas abertas até as nove horas da noite desde a última segunda-feira (15).

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz 

Conforme acordo firmado entre os lojistas e a Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (Acec) no mês passado, o comércio está com as portas abertas até as nove horas da noite desde a última segunda-feira (15). As vendas até mais tarde são uma oportunidade para os comerciantes e para os clientes, que podem aproveitar o horário estendido para ver as vitrines com motivos natalinos e comprar presentes.

Para o funcionário público e estudante, Silas Beraldo, o funcionamento das lojas à noite facilita as compras: “Durante o dia é corrido para ir às lojas, devido ao serviço. É bom também para os moradores da zona rural, sem falar que embeleza a cidade e aumenta o movimento”, diz.

A auxiliar administrativa Ester Martins, funcionária do Pax Primavera, concorda que o comércio aberto até mais tarde é um atrativo, mas observa: “tudo vai depender do ponto de vista, para mim é ótimo, mas quem trabalha nos comércios não pode efetuar suas compras”, pondera.

O proprietário das Lojas Floraí, Nivaldo Furlan, considera que a alta do dólar está ajudando nas vendas de fim de ano, mas não houve aumento no percentual de vendas em relação ao ano passado. “Estamos lutando para vender igual ao ano passado”. Sobre o comércio no período noturno, Nivaldo acredita que há dias no mês nos quais aumenta o movimento: “As vendas à noite ajudam nos dias de recebimento de salário”.

Segundo o proprietário da loja Belle Star, Claudemir Weirich, o Nico, no período de Natal as vendas chegam a aumentar 60% se comparadas a outras épocas do ano, principalmente após o dia 20. Para Nico, as vendas deste final de ano também estão no mesmo ritmo do ano de 2007. “Se o dólar continuar alto as vendas vão melhorar”, finaliza.

Para incentivar ainda mais as compras de Natal, 105 lojas vão participar da campanha da Acec, que tem como prêmios principais duas motos 0km. O sorteio acontece no dia 31 de dezembro e antecede a queima de fogos promovida pela prefeitura municipal.

Nos dias de horário especial, as lojas estarão abertas até as 21 horas. Oitenta mil cupons estão distribuídos entre as lojas participantes. Segundo o presidente da Acec, o Lobão, “a idéia é que o pessoal compre aqui, não saia para comprar em Dourados e Ponta Porã”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE