PUBLICIDADE
Caarapó

Verão e Celulite não combinam - Por Paula Luisa

Confira o artigo, Verão e Celulite não combinam, escrito pela farmacêutica Paula Luisa

| CAARAPONEWS


 

Os cremes anticelulites estão mais poderosos: travam boa briga não só com os furinhos mas também com a gordura localizada e com a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada (o que disfarça aquela ondulação). E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo. É simples, rápido e eficiente!       

• Esfolie o corpo pelo menos uma vez por semana. Ao remover as células mortas da camada mais superficial da pele, o creme anticelulite penetra com maior facilidade.

• Passe o cosmético logo após o banho. Quando o corpo está aquecido, a circulação fica ativada, o que também facilita a penetração dele.

• Use o creme anticelulite de manhã e à noite. Você malha na hora do almoço? Não tenha preguiça: aproveite a chance e aplique o produto de novo depois do exercício, totalizando três vezes no dia.

• Espalhe o produto com cuidado: muita força na hora do esfrega-esfrega pode piorar a flacidez.

• Está com muita pressa? Pelo menos, espalhe o seu creme sempre de baixo para cima. Só isso já ajuda a diminuir a retenção líquida.

• Não desista antes do tubo acabar. Quatro semanas é o intervalo recomendado pelos especialistas.

• Beba muita água, fique firme com o cardápio equilibrado e não fuja da academia. Não tem jeito: o tratamento da celulite é multidisciplinar. Mas vale ou não vale fazer de tudo para se ver livre dela?

            Hoje já existem no mercado vários cremes que têm estudos que comprovam sua ação anticelulítica e para a diminuição de gordura localizada, entre eles destacamos o:

            Amarashape é composto por sinefrina (extraída de laranja amarga Citrus aurantium amara) e cafeína, substâncias presentes em produtos destinados à redução de medidas.

Cafeína bloqueia enzimas responsáveis pela destruição do AMPc, que está relacionado com a quebra de triglicérides. Também possui propriedades vasodilatadoras, aumentando o fluxo sangüíneo.

Nicotinato de Metila: é um agente hiperêmico, ou seja, aumenta a circulação sanguinea local. Pode ser usado juntamente com Adipol e Celulinol em cremes para celulite e massagens.

Extratos vegetais, como o cavalinha, castanha da índia, algas marinhas, hera, centela asiática, esses de maneira geral, ajudam a melhorar a circulação local, melhorando a aparência de casca de laranja da pele.

Para qualquer esclarecimento, procurar os farmacêuticos da Farmácia Popular de Manipulação.

*Paula Luisa Cusinato Leitão, farmacêutica responsável pela Farmácia Popular de Manipulação. Av. Marcelino Pires, 1650 Centro, fone: 3423-8383/8585


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE