PUBLICIDADE
Caarapó

Confira opções de viagens para as férias sem ir muito longe

CaarapoNews da dicas de lugares que você possa passar férias agradáveis sem viajar muito.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

Enfim, a época mais aguardada do ano chegou: é hora de juntar a família e os amigos e comemorar Natal e Ano Novo. Para alguns, o momento é também de se preparar para as férias de verão, que se prolongam durante boa parte do mês de janeiro. O CaarapoNews resolveu dar uma força para quem ainda não sabe para onde vai nessas férias e dá dicas de lugares próximos ao município dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Amambai: O Recanto dos Caités é a opção mais procurada na cidade de Amambai. O clube possui duas piscinas, restaurante, um lago para pesque-pague e uma pequena trilha.

Itaquiraí: A Praia da Amizade, mais conhecida como Prainha de Itaquiraí, fica situada às margens do rio Paraná e conta com um ambiente arborizado, churrasqueiras, vestuários, chuveiros e toda uma estrutura para atender aos turistas que vem da região e também do país vizinho, Paraguai.

Jardim: Cidade turística integrante do Complexo Turístico da Serra de Bodoquena, possui diversas opções de ecoturismo, como o Rio da Prata, de águas transparentes e o Buraco das Araras, a maior depressão de granito da América Latina, segundo o site Wikipédia. No turismo histórico, destaca como ponto turístico o Monumento Histórico dos Heróis. A cidade foi palco da Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai.

Bonito: eleita pela sétima vez o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a cidade de Bonito abriga muitos pontos como balneários, hotéis-fazenda, cachoeiras e grutas, onde os turistas podem fazer trilhas, mergulhos e aproveitar a natureza. Para sair à noite, são duas as opções mais procuradas: o Pirata Club e o Taboa Bar.

Rio Verde: um dos roteiros de turismo rural mais importantes de Mato Grosso do Sul, o destaque é a Cachoeira das Sete Quedas, mas vale a pena conferir as quedas, fazendas que abrigam balneários de piscinas naturais e artificiais e oportunidades para a prática de rapel.

Pantanal: o Pantanal, santuário ecológico mundial, é a maior planície úmida do planeta.  Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho são as principais cidades do Complexo do Pantanal em MS. Os hotéis e pousadas vão de um ambiente rústico ao luxuoso. Não deixe de comer o “quebra torto”, um café da manhã reforçado, tipicamente pantaneiro, que inclui arroz de carreteiro e carne, além de bolo e café.

Paraná: destaque para os pontos turísticos mais próximos a MS, como a cidade de Santa Helena, com diversos balneários formados pelo Lago de Itaipu. Cinco horas de viagem, em média, são necessárias para se chegar a Santa Helena partindo de Caarapó. Outro lugar interessante é a cidade de Iretama, que abriga as Termas de Jurema, a cerca de 500 km de distância de Caarapó. Termas de Jurema é o único resort hotel brasileiro com água mineral. As águas quentes chegam a 42 graus.

Para quem for ficar em Caarapó, as opções são o Balneário Municipal Ayrton Senna, que fica localizado a cerca de 2 km do perímetro urbano e que possui quiosques com churrasqueiras, lanchonete e uma imensa lâmina d’água, utilizada para banho, pescaria, passeios de barcos e Jet Ski.

 Outra opção ainda em Caarapó é o rio Piratini, que fica localizado a cerca de 7 km da cidade e que possui pequenas cachoeiras e prainha.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE