PUBLICIDADE
Caarapó

Delcídio do Amaral o preferido dos caarapoense

Em enquete realizada na última semana no CaarapoNews, o senador Delcídio do Amaral (PT) mostrou estar com moral elevada perante a população caarapoense.

| CAARAPONEWS


 

Por André Nezzi

Em enquete realizada na última semana no CaarapoNews, o senador Delcídio do Amaral (PT) mostrou estar com moral elevada perante a população caarapoense.

Respondendo a pergunta “em quem você votaria para governador de Mato Grosso do Sul se as eleições fossem hoje?”, 42.41% dos nossos internautas responderam que votariam em Delcídio. Em segundo lugar, bem atrás, ficou o atual governador André Puccinelli (PMDB) com 22.25% dos votos. Zeca do PT aparece na terceira colocação com 17.02% e Marisa Serrano (PSDB) foi a preferida de 11.52% dos nossos internautas. A opção outro candidato teve 6.81%.

O resultado mostra que o governador André Puccinelli anda em baixa com a população de Caarapó. Em outras enquetes realizadas pelo CaarapoNews, Puccinelli sempre apareceu à frente dos rivais, porém desde que assumiu o governo do estado, André esteve em Caarapó apenas uma única vez, na semana passada, quando realizou a entrega de cestas básicas na reserva indígena Te’ykue.

Já o senador Delcídio do Amaral por diversas vezes deu o ar da graça pelo município, muitas vezes com algumas emendas na sacola, como a da reforma do balneário municipal, a de construção de malhas asfálticas, entre outras.

Na semana passada, o ex-governador Zeca disse que pesquisas realizadas nas principais cidades do estado o apontam na liderança pela disputa eleitoral de 2010. Em Caarapó ele aparece quase que empatado com André Puccinelli. Se os votos de Delcídio forem repassados para Zeca, caso ele seja o candidato petista, o governador André Puccinelli, pelo menos até o momento, terá de trabalhar muito para conseguir se reeleger com a tranqüilidade que ele espera.

Na manhã de hoje na capital, o governador afirmou ao site Midiamaxnews que os dois primeiros anos de sua gestão foram muito difíceis, mas apesar da crise financeira internacional aguarda uma reação em 2009. “O primeiro ano foi um inferno, conseguimos superar as dificuldades em 2008”, analisou.

A esperança do governador é que seu mandato decole agora nos dois próximos anos, caso contrário, André poderá ter surpresas indesejáveis nas próximas eleições. Ao todo 392 internautas participaram da enquete do CaarapoNews.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE