PUBLICIDADE
Caarapó

Santos goleia Sertãozinho e se mantém 100%

| TERRA


   Atual campeão, o Santos conseguiu outra boa vitória na Vila Belmiro e manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda, o time alvinegro passou pelo Sertãozinho por 4 a 1, com boa exibição do volante Cléber Santana.

Com o resultado, a equipe santista chegou aos nove pontos ganhos e assumiu a liderança do torneio estadual. O time tem um jogo a mais que os rivais. Já o Sertãozinho acumulou sua segunda derrota na competição e ainda não marcou nenhum ponto.

Mostrando sua força na Vila Belmiro, a equipe santista começou a partida pressionando o adversário e chegou bem logo aos 2min. Após cruzamento de Zé Roberto da esquerda, Jonas tentou finta sobre Ricardo Lopes, mas a bola foi aliviada para escanteio.

O time alvinegro chegou novamente aos 10min. Zé Roberto recebeu na meia esquerda, foi fechando pelo meio, até ser barrado com falta por Pedro. Kléber bateu com muito veneno e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de André Luís.

Aos 16min, Kléber levantou na entrada da área, Cléber Santana cabeceou firme e assustou André Luís. De tanto tentar, o Santos abriu o placar aos 19min. Zé Roberto levantou, Erivélton desviou para trás e Jonas concluiu de cabeça para as redes.

Não deu nem tempo da torcida que compareceu em bom número comemorar, pois o Sertãozinho igualou o marcador. Aos 22min, Márcio Mixirica arrancou pela meia esquerda, Maldonado não conseguiu desarmá-lo e a bola sobrou livre para Paulo Santos, que não perdoou.

Após sofrer o gol de empate, o Santos partiu para o ataque e viu a equipe do interior chegar com perigo em um contra-ataque aos 31min. Rondinelli cruzou, Ávalos falhou e Cris cabeceou, de peixinho. Fábio Costa fez milagre e salvou o time praiano.

A equipe santista também chegava com perigo. Aos 37min, Maldonado se aventurou no campo de ataque, tocou até Jonas, que bateu para o gol. André Luís espalmou, a bola bateu em Erivélton e quase entrou.

O time da casa, que pressionava mais, acabou conseguindo ficar novamente na frente do placar aos 45min. Cléber Santana recebeu pelo lado direito da área e bateu, André Luís espalmou parcialmente. A bola voltou para o volante, que bateu cruzado. Fabiano apareceu pelo meio para completar para o fundo das redes do Sertãozinho.

No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou o centroavante Fabiano pelo jovem Junior. A equipe santista ganhou mais mobilidade no ataque e ampliou o marcador aos 12min.

Pedro foi lançado pelo lado direito da área, Rondinelli entrou de carrinho, não acertou a bola, e o pênalti foi marcado. Na primeira cobrança, André Luís defendeu a bomba de Cléber Santana, mas o árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou.

Na segunda batida, o volante soltou nova cacetada, mais alta desta vez, e ampliou para o alvinegro da Vila Belmiro.

Destaque na partida, Cléber Santana coroou sua exibição aos 23min. Após grande jogada de Zé Roberto, Jonas não conseguiu finalizar. No rebote, o volante limpou para a perna direita e soltou uma cacetada, de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de André Luís.

Na próxima rodada, o time do Santos pega o Bragantino, fora de casa, na próxima quinta-feira. Já o Sertãozinho tenta a reabilitação contra o Marília, também na quinta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE