PUBLICIDADE
Caarapó

Comércio de Caarapó aposta em descontos e parcelamentos

Comércio de Caarapó aposta em descontos e parcelamentos pós-Natal para atrair clientes.

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz 

Para incentivar as vendas após o período natalino, as lojas de Caarapó apostam em parcelamentos, descontos no preço à vista e no longo prazo dos cheques pré-datados. O objetivo é se livrar do estoque restante da época e se preparar para receber novas mercadorias. As vendas neste período são vantagem para os comerciantes e para os consumidores, que levarão para casa produto com menor custo.

De acordo com o sócio-proprietário da loja Marroni de Caarapó, Ronaldo Carlos Gurtler, as vendas chegam a 30% a mais que o mesmo período do ano passado. Ele explica a estratégia: “Estávamos com uma promoção até ontem. Hoje, para fechar o ano com chave de ouro, já lançamos outra promoção diferente”.

O funcionário público Jairo Pinheiro confessa ser difícil segurar o dinheiro para comprar depois das festas: “Compro mais antes do natal e ano novo, porque a gente recebe bem antes e é difícil guardar dinheiro pra depois”, conta. Ainda que existam outros na mesma situação de Jairo, o movimento nas lojas denuncia que as promoções são um grande atrativo para vender mais.

Em Dourados, segundo o gerente de uma loja, Darci Torquetti, o faturamento foi cerca de 8% maior em relação ao ano passado. A expectativa era de 10% de aumento nas vendas. Mesmo assim, a alta do dólar fez com que os clientes voltassem a valorizar o comércio local e a concorrência com o Paraguai diminuísse.

Acec faz sorteio de prêmios amanhã

A Acec (Associação Comercial e Empresarial de Caarapó) sorteia os prêmios da campanha de Natal amanhã à noite (31) na praça central. Ao todo, são 105 lojas participantes e 80 mil cupons que até amanhã continuarão a ser distribuídos aos clientes que efetuarem compras nas lojas. Dos 29 prêmios, dois são motos zero km.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE