PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus tomou posse para o seu segundo mandato

Mateus Palma de Farias (PR) tomou posse para o seu segundo mandato como prefeito de Caarapó na manhã dessa quinta-feira (01).

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz e André Nezzi

Na manhã desta quinta-feira (01), uma sessão marcou a posse dos eleitos para prefeito e vereador na Câmara Municipal de Caarapó.

Quem presidiu a sessão foi o vereador reeleito, que obteve maior número de votos no último dia 05 de Outubro, Aparecido dos Santos (PR), acompanhado do prefeito reeleito Mateus Palma de Farias (PR), da vice Marinalva Faria da Costa (DEM) e do vereador Edson Baratella, o “Pontinha” (PT), incumbido de secretariar os trabalhos do dia.

Após o juramento de posse, o padre Marcos Roberto, vigário paroquial da cidade, desejou felicidades àqueles que foram eleitos e aconselhou: “Talvez, para botar ordem em casa, um pai de família tem que usar a autoridade, mas com ternura”. Em seguida, o presidente do Conselho de Pastores de Caarapó, pastor Alberto Ribeiro, leu um trecho da Bíblia e fez uma oração para os que, segundo ele, “são os homens nos quais Deus colocou autoridade”.

A vice-prefeita Marinalva agradeceu lideranças políticas do estado, como o deputado estadual Zé Teixeira, o federal Geraldo Resende (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM). O prefeito reeleito agradeceu a presença da população em geral, representantes de partidos, sindicatos e secretários de diversos departamentos da administração municipal.

Mateus comentou a boa relação que cultivou com a vice-prefeita do mandato anterior, Teresinha Batista (PT) e fez uma promessa para a nova vice: “Se depender de mim, vamos terminar os quatro anos trabalhando juntos, na mais perfeita harmonia também”.

Secretariado

Logo após o seu discurso, o prefeito Mateus Palma de Farias deixou as dependências da Câmara Municipal alegando compromissos particulares.

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito passou os nomes dos novos secretários. Na Educação, Apolinário Candado, substitui a Ismael Martins Guevara, no Desenvolvimento Econômico, Valter Oliveira substitui Roberto Sanches Nakayama, todos esses nomes já anunciados anteriormente.  Na Assistência Social, como já havia anunciado em primeira mão a reportagem do CaarapoNews, a atual secretária Ivete de Paula Gimenez foi substituída e dará lugar a Evinei Arce da Silva.

Os demais secretários foram mantidos, Carlos Martins na Secretária de Finanças, Paulo César Gonçalves na Saúde e Roberto Maitan na Secretária de Obras.

Presidência da Câmara

Como já era esperado, a chapa única para a presidência da Câmara no biênio 2009/2010, denominada União e Trabalho, teve votação favorável de todos os vereadores e colocou o vereador do DEM, Manoel Batista de Souza, o “Manézinho”, como sucessor de Cido Santos (PR). O vice-presidente da chapa é Mário Valério (PR), o secretário é Edson Pontinha (PT) e o 2º secretário é Otoniel Ricardo (PT).

Além da votação para a escolha da nova presidência, houve votação para as comissões permanentes da Câmara Municipal.

Manézinho finalizou a sessão agradecendo a presença de todos e citou a seguinte frase do novo livro de Serejo Martins: “Um lugar sem paz não é lugar bom para se viver”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE