PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a coluna Fatos & Boatos desta semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi

| CAARAPONEWS


 

Presidente

E o vereador Manoel Batista de Souza, o “Manézinho” (DEM), foi eleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal de Caarapó para o biênio 2009/2010.

Unânime

Até ai nenhuma novidade, como já havíamos dito antes por aqui, “Mané” já havia fechado com 6 dos 9 vereadores. A grande surpresa ficou por conta da unanimidade pelo nome do Democrata. Cido Santos, Sérgio Sacoman e até mesmo Toninho Lima, antigo desafeto político do mesmo, votaram a favor de seu nome.

Limpa

Apesar de receber o voto dos três citados acima, o novo presidente promete fazer um limpa nos funcionários da casa de leis. Assegurados mesmos, estão o advogado Francisco Andrade Neto, o contador “Papagaio” a atual assessora de “Manézinho”, Ana e o polivalente Abelinha. O restante que se cuide.

Novidades

Alguns dos novos nomes também foram divulgados, como o novo diretor, Clenilson Francisco da Silva e a nova assessora de imprensa, a nossa companheira de equipe, jornalista Silmara Diniz.

Mudanças

 O novo presidente confidenciou que as sessões da Câmara deverão retornar para as terças-feiras no período noturno. Segundo Manézinho, a medida visa atrair mais público para as sessões, que nos últimos 4 anos vinha sendo realizada as quartas-feiras pela manhã.

Mudança 2

Outra mudança que pode ocorrer é no expediente dos funcionários, que hoje trabalham das 07 às 12h. Pessoas ligadas ao vereador disseram que ele pretende que os funcionários cumpram às 8h de serviço.

Posse

No primeiro dia do ano, o prefeito Mateus Palma de Farias, fez muita gente com ressaca pular cedo da cama para acompanhar a cerimônia de posse para o seu segundo mandato. O que nos chamou atenção foi o discurso do prefeito, que dessa vez foi mais sereno e amigável do que tantos outros que já acompanhamos.

Amadurecimento

Aliás, após a entrega de prêmios da campanha de final de ano da ACEC, Mateus também realizou um discurso ligth, abaixou-se no palco para cumprimentar populares que estendiam as mãos, pegou criança no colo, tudo que um político faz e que era difícil ver o prefeito fazer em seu primeiro mandato. Se não for apenas o espírito natalino que tocou o prefeito, ele deva mesmo como andou dizendo, estar mais amadurecido e mais acessível ao povo.

Secretariado

A única mudança que pegou alguns de surpresa, não quem acompanha a coluna Fatos & Fatos que deu em primeira mão mais uma vez, foi à troca na secretaria de Assistência Social, onde Ivete Gimenez dará lugar a Évinei Arce da Silva, que será a terceira secretária em pouco mais de 4 anos.

Motivo

Segundo nossos passarinhos língua preta, o motivo que o prefeito teria alegado a Ivete para afastá-la, teria sido a constante reclamação de funcionários sobre seus métodos de trabalho. Será?

Secretariado 2

Os secretários Roberto Maitan (Obras), Carlos Martins (Finanças) e Paulo César Gonçalves (Saúde) seguem com prestigio elevado com o prefeito. No caso de Paulo César, que tem o abacaxi maior nas mãos, que é a Secretaria de Saúde, dizem que o mesmo tem agradado ao prefeito com sua maneira de administrar.

2º escalão

A nomeação para os cargos de segundo e terceiro escalão ainda não foram divulgadas pelo prefeito. O anúncio deverá ser feito apenas em fevereiro, o que se sabe é que o ex-vereador Cobrinha ficará a frente do Departamento de Cultura e Turismo e Paulo Roberto, a frente do Departamento de Esporte.

Equipe

Ex-secretario (a) disse que montar a equipe de trabalho da prefeitura é como montar a seleção brasileira de futebol, nem sempre pode-se convocar os melhores de cada função. A sempre alguém nos bastidores que interferem nesse ou naquele nome.

Na bronca

Caarapoenses e visitantes da região que praticam Jet Ski no Balneário Municipal estão na bronca com a prefeitura. Segundo os frequentadores, o local que era ocupado pelos praticantes da modalidade, foi fechado aos mesmos e liberados apenas aos banhistas. Com isso a turma do Jet Ski teve que ir para o outro lado onde, segundo eles, o local é pequeno, não tem árvores e é de difícil acesso para embarque e desembarque dos Jets.

Na bronca 2

A turma do Speed Way também esta na bronca, pois a pista localizada também no Balneário Municipal, agora fica com os portões fechados e para praticar o esporte o pessoal precisa ir à prefeitura retirar as chaves dos portões. Registrado as reclamações.

À espera

A Cooagri poderá ser arrendada por uma multinacional, por um ano, para fazer serviços de secagem e armazenamento de soja na atual safra, criando um giro financeiro para despesas mais urgentes. A informação é do presidente da Cooagri, Nivaldo Krüger.

Brinca com o homi

O presidente Lula foi eleito a 18ª pessoa mais influente do mundo pela revista americana Newsweek. A verdade é que grande parte do desenvolvimento de muitos municípios entre eles Caarapó, se deve ao torneiro mecânico, que vem ensinando muito doutor, como se deve administrar um país como o Brasil.

Virada de ano

Tudo estava muito bonito na virada de ano no centro de Caarapó, queima de fogos, música e muita alegria, tudo isso até alguns vândalos resolverem estragar a festa. O que se viu, foram cenas lamentáveis, adolescentes em sua maioria menores de idade, se enfrentando com paus, garrafas e pedras.

Policiamento

Mas onde estava a polícia? Perguntou um leitor. Nós respondemos, o que ela poderia fazer com apenas 6 policiais fazendo a segurança de mais de 7 mil pessoas ? E ainda tendo que atender ocorrências nos distritos da cidade?

Faltou policiais

Faltou um efetivo maior para realizar a segurança, os policiais que ali estavam, fizeram o máximo que podiam e até prenderam vários dos arruaceiros, porém, se um desses jovens estivesse armado uma desgraça poderia ter acontecido, diante de várias pessoas de bem. Que no próximo ano a segurança seja reforçada.

Novidades

O CaarapoNews completa na próxima segunda-feira (12), 2 anos no ar. O portal que hoje tem cerca de 42 mil acessos mensais e mais de 1.500 diários, prepara novidades para os seus internautas. Uma nova página, mais moderna, rápida e eficaz deve entrar no ar na data do aniversário. Nossa equipe trabalha em ritmo acelerado para que você caarapoense e leitor tenham um Jornal Eletrônico ainda melhor. Aguardem.

Frase da semana

“Ronaldo Fenômeno está delirando, primeiro pegou um traveco achando que era mulher, agora foi para o Corinthians achando que é time” (Arnaldo)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE