PUBLICIDADE
Caarapó

Clube do Laço realiza 30º Encontro em Ponta Porã


 

O Clube do Laço ‘Lino do Amaral Cardinal’, de Ponta Porã, realiza no próximo final de semana (23 a 25 de janeiro), o 30º Encontro Estadual de Clubes de Laço do Grupo C. A programação foi divulgada ontem pelo capataz do clube, Pompílio Cabral de Jesus Júnior, que esteve no Jornal da Praça acompanhado do pecuarista e laçador André Cardinal Quintino.

 

Ele disse que em virtude da mudança do calendário da Federação de Clubes do Laço de Mato Grosso do Sul, esta se tornou a primeira festa do ano do laço comprido. No primeiro dia, sexta-feira (23), será realizada a medição dos laços às 14h e, logo depois, começa a disputa da Vaca Gorda, que este ano vai premiar o vencedor com uma motocicleta Honda/FAN, zero quilômetro.

 

No sábado (24), as provas classificatórias começam às 6h e duram o dia todo. Às 12h será servido almoço na sede do clube e às 15h começa o tradicional Baile Carapé, que será animado pelo grupo Balanço Regional, de Jardim (MS). Segundo André Cardinal, o objetivo da diretoria do Clube do Laço Lino Cardinal é atrair toda sociedade fronteiriça nesta grande festa.

 

Pompílio Júnior disse que ainda no sábado, às 19h, acontece a solenidade oficial de abertura da festa, comandada pelo patrão Getúlio Cheres, com a presença do presidente da Federação de Clubes do Laço de Mato Grosso do Sul, Gino José Ferreira. Às 23h, será realizado um grande baile animado pelo Balanço Regional, com apresentação das duplas Ramiro e Alessandro e Conrado e Alexsandro.

 

As grandes finais da competição serão realizadas no domingo (25), a partir das 7h, com a disputa da Taça de Bronze, seguida de um almoço às 12h. Às 14h, paralelamente ao baile carapé, acontece a disputa da Taça de Patrão.

 

Às 15h estará em jogo a Taça de Prata e às 17h a finalíssima da Taça de Ouro, que apontará a equipe campeã da festa. Serão conhecidos também os principais vencedores por categoria e os vencedores por equipe.

 

A entrega de premiação e encerramento da festa estão previstos para 19h. Contudo, o baile carapé continua noite adentro. Os organizadores informaram que haverá segurança dentro e fora do salão de festas, para que as famílias que forem prestigiar o evento tenham uma acolhida exemplar no clube.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE