PUBLICIDADE
Geral

Travesti é destaque nas passarelas Fashion Rio


 

Já se foi o tempo que o grande destaque do último dia de Fashion Rio era Gisele Bündchen. A grande estrela do evento nesta sexta-feira (16) atende pelo nome de Patrícia Araújo, mede 1,80m e pesa 68 kg.

Morena, linda e magra, ela seria só mais uma na lista de beldades nas passarelas se não fosse um detalhe, no mínimo, inusitado: Patrícia é um travesti e fecha a semana de moda desfilando pela masculina Complexo B. “Ela é linda, delicada, feminina, mas com 19 cm a mais”, brinca o estilista Beto Neves, que resolveu colocar um travesti no desfile para contextualizar a coleção que fala da Lapa, bairro boêmio do Rio. 

Na passarela com Milton Gonçalves

“Falar da Lapa e não falar de travesti seria querer abafar o caso. Não quero levantar bandeira, mas dar uma apimentada”, conta ele, que terá ainda o ator Milton Gonçalves apresentando suas peças de outono-inverno. Apesar da grife ser masculina, Patrícia virá mostrando sua exuberância de mulher, avisa Beto. “Vai ser uma camiseta comprida com um São Jorge enorme e um casaco de pele de gatinho por cima”, adianta o estilista. 

‘É um sonho realizado’, diz Patrícia

Com alguns concursos de beleza no currículo, esta será a primeira vez de Patrícia na passarela. “É um sonho realizado”, diz ela, que tem 25 anos. Casada com um inglês, a nova modelo está de volta ao Rio depois de uma temporada londrina. Agora, quer aproveitar a deixa do Fashion Rio para investir na carreira e não acredita em preconceito. “Não é que haja preconceito. Mas sei que é difícil ter um travesti com corpo e rosto de modelo”, explica ela, que já foi destaque em carro alegórico da Grande Rio, no carnaval carioca.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE