PUBLICIDADE
Caarapó

Fonoaudióloga consegue aparelhos auditivos para pacientes

Fonoaudióloga já proporcionou a entrega de 13 próteses auditivas para pacientes atendidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde) em Caarapó

| CAARAPONEWS


 

Por Silmara Diniz

A fonoaudióloga da Secretaria de Saúde de Caarapó, Cristiane Ortiz, através de seu trabalho já proporcionou a entrega de 13 próteses auditivas para pacientes atendidos pelos SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa é da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que entrevista os pacientes através de seu núcleo de assistência social e realiza os exames para confirmar a necessidade de uso da prótese.

Muitos dos pacientes beneficiados esperavam pelos aparelhos há mais de dois anos. A agilidade do atendimento se deve a um convênio firmado entre o SUS e a UCDB. O custo dos aparelhos auditivos é de R$ 3 a 7 mil e o critério de seleção do paciente é a comprovação de que não possui condições de custear exames e comprar o aparelho.

Depois de colocada a prótese auditiva, o paciente precisa de acompanhamento fonoaudiológico para completa adaptação. Segundo a fonoaudióloga, “o melhor retorno deste trabalho é ver a satisfação das pessoas que já estavam perdendo contato auditivo com o meio em que vivem. Sem o uso do aparelho a pessoa corre o risco de perder totalmente sua audição. O aparelho auditivo traz também melhoria na qualidade de vida”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE