PUBLICIDADE
Caarapó

Amambai será sede do Campeonato Brasileiro de Velocross

| A GAZETA


 

O prefeito Dirceu Lanzarini (PR) anunciou essa semana, que Amambai será sede de uma das cinco etapas da temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Velocross. Segundo o prefeito, a competição, promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo-CBM e supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, acontece setembro, durante o 61º aniversário do município. A cidade fica a 314 quilômetros de Campo Grande.

Além de Amambai outros quatro municípios brasileiros recebem a etapa da competição nacional que reúne centenas de pilotos de todos os cantos do País. Além de garantir a divulgação do nome do município nacionalmente, gera renda para o comércio local, principalmente para quem atuam nos ramos hoteleiros, lanchonetes e restaurantes.

Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams) também pode ser realizado em Amambaí no decorrer desse ano de 2009

A competição é disputada em várias modalidades e promovida pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Cultura de MS- Fundesporte, também reúne um grande número de atletas de vários municípios de Mato Grosso do Sul.

A competição estadual também traz a estruturação das áreas esportivas do município, já que, para sediar os jogos são necessários a readequação e manutenção de estádios, centros poliesportivos e de ginásios de esportes das cidades sede.

"Amambai está de portas abertas para receber os Jams 2009. Fizemos a reivindicação para sediar a competição e estamos aguardando uma resposta da Fundesporte que deverá sair em breve", disse Dirceu Lanzarini. Durante a sua passagem pelo Governo do Estado frente no comando da antiga Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer de MS), hoje Fundesporte, trouxe para cidade em 2005, uma edição dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul. Foi à primeira vez que Amambai recebeu uma competição de nível estadual envolvendo um grande número de atletas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE