PUBLICIDADE
Caarapó

Páscoa já “aquece” comércio de Caarapó

Comerciantes de Caarapó esperam aumento de 15% em relação as vendas do ano passado.

| CAARAPONEWS


 

 Com a proximidade da Páscoa, os comerciantes de Caarapó já estão animados. A expectativa é que as vendas aumentem cerca de 15% em relação ao ano passado.

 Apesar do aumento de 10% em média no preço do chocolate, a compra de ovos de Páscoa já movimenta o comércio local, principalmente, os supermercados que já disponibilizam uma linha completa do produto.

 Considerado o carro chefe durante a Páscoa, as fábricas apostam em incluir brindes como bonecos, brinquedos e tatuagens para conquistar o desejo do público infantil. É o exemplo dos ovos produzidos pelas marcas Garoto, Néstle e Lacta que trazem miniatura de carros, bonecas, relógio digital e até mini-games.

 Os ovos de Páscoa já podem ser encontrados nas prateleiras e decorações das lojas e supermercados. O consumidor pode escolher os ovos pelo gosto e tamanho, são mais de 100 tipos dispostos no mercado. Além dos gostos, a intenção é também agradar aos bolsos do consumidor. É possível encontrar ovos a partir de R$ 1,78.

 O ovo do tamanho tradicional, que pesa 400g, custa em média R$ 20. Os preços variam de acordo com o tamanho e a marca do produto. Uma pesquisa da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) mostra que 70% dos supermercadistas brasileiros esperam vender mais na Páscoa deste ano do que em 2006.

 O motivo deste otimismo é o dólar baixo, que deve impulsionar as vendas de peixes e vinhos importados. Conforme o levantamento, 70% dos supermercadistas encomendaram mais peixe que no ano passado - o crescimento nos pedidos foi de 14%, em média. Com relação ao vinho, 36% dos donos de supermercados disseram esperar vender 10% mais do que no ano passado.

 No que se referem aos chocolates, os supermercados esperam que os ovos de até 150 gramas liderem as vendas. Segundo a Abras, 58% dos supermercadistas ouvidos disseram que este será o tipo de ovo de páscoa mais procurado pelos clientes nesta Páscoa.

 O proprietário do Supermercado Tupy, Marcos Leoni, espera um aumento significativo nas vendas do chocolate em relação ao ano passado, e ressalta que a Tupy esta com ótimos preços e diversos tipo de chocolate, para os seus consumidores.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE