PUBLICIDADE
Agronegocios

Venda da Coaagri deve ser definida no final do mês

De acordo com direção da empresa, dia 28, os 25 representantes da cooperativa vão dar seus votos pela melhor proposta: arrendamento ou locação com incorporação.

| FOLHA DE DOURADOS


O anúncio do novo detentor da Cooagri (Cooperativa Agrícola e Industrial) de Dourados só deverá ocorrer após assembléia agendada para o dia 28, quarta-feira da próxima semana, segundo o presidente da entidade, Nivaldo Krüger.


De acordo com ele, a partir das 9 horas do dia 28, os 25 representantes da cooperativa vão dar seus votos pela melhor proposta: arrendamento ou locação com incorporação. Dois interessados estão no páreo: uma multinacional e uma cooperativa.


A transação também depende da anuência dos bancos credores. Hoje a cooperativa tem um passivo de R$ 240 milhões, essencialmente com instituições financeiras. A negociação da Cooagri deve envolver algo em torno de R$ 100 milhões.


O novo detentor deve rescindir todos os contratos dos mais de 300 trabalhadores da cooperativa e a previsão é que depois cerca de 70% a 80% sejam recontratados.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE