PUBLICIDADE
Economia

Vendas de veículos usados caem 25% no Estado

| DOURADOSAGORA


Prazos menores e juros maiores fizeram com que as vendas de carros usados caíssem em mais de 20% em Mato Grosso do Sul, tem garagem que garante que reduziu até a margem de lucro para atrair clientes.

Movimento fraco, poucas vendas, estas são características comuns nas lojas de carros usados neste período, o motivo: a crise econômica que provocou uma queda de 25% nas vendas, para o representante do setor, a atual situação mundial acabou atingindo as garagens.
O presidente do sindicato dos revendedores de automóveis usados de MS – Sindcar/MS ressalta que com os carros usados ficou ainda mais difícil a venda.

O que antes era mais fácil, agora, com a insegurança do mercado, ficou mais complicado, os bancos financiadores, reduziram as parcelas de 60 para 48 vezes, isso fez com que o valor das mensalidades fique maior, os juros, passaram de um por cento para quase três por cento (2,6%).
Para fugir da crise e manter as vendas, uma loja resolveu baixar o preço dos veículos, o lucro que é adquirido principalmente através da comissão, ficou menor, mas foi a única saída para conseguir atrair clientes.

O proprietário de garagem Fernando Cristóvão afirma que teve que mudar o método de venda para vender mais. “Neste momento você tem que criar por que o consumidor esta muito seletivo”, disse.

O empresário Aldair Gregório fez diferente, resolveu comprar um carro exatamente no momento de crise, apesar das condições para fechar o negócio, ele pretende economizar. “Agora a gente pode brigar ate pelo IPVA , tem lojas que entregam o documento transferido, então tem que pesquisar”, concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE