PUBLICIDADE
Dourados

Caminhão de laticínio é apreendido por crime ambiental

| DOURADOSINFORMA


Uma denúncia anônima levou os fiscais e a direção do Instituto de Meio Ambiente (Imam) a apreensão nesta quarta-feira (21) a noite de um caminhão que pertence ao Laticínio Camby.


Com o apoio da Guarda Municipal (GM), o veículo foi apreendido no momento em que despejava dejetos na estrada do Porto Cambira, no acesso ao Distrito Industrial.


De acordo com informações repassadas pelo motorista, os dejetos tratavam-se na verdade de soro de leite. No momento em que foi autuado, o motorista já tinha praticamente despejado todo o dejeto, foram dois mil litros de soro de leite.


O caminhão e o encarregado do serviço foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Dourados onde foi registrado um boletim de ocorrência. Segundo a diretora do Imam, Irionette Ferreira, o motorista depois de ouvido pelo delegado foi liberado.


Um responsável pela empresa foi até a Polícia Civil para fazer os procedimentos de rotina e assinar o termo de liberação do veículo. Com sede em Dourados, o laticínio funciona no prolongamento da avenida, Marcelino Pires.


Autuada por crime ambiental, a empresa deve responder a processo administrativo. A diretora do Imam explicou que além do cheiro forte, o soro pode contaminar o lençol freático. “ Registramos a denúncia e tratamos logo de tomar as providências. Na verdade já tínhamos recebido uma denúncia anteriormente, mas agora é que conseguimos autuar em flagrante”, informou.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE