PUBLICIDADE
Vestibular

Vestibular da UFGD acontece neste domingo

| DOURADOSNEWS


A Universidade Federal da Grande Dourados aplica neste domingo as provas do Vestibular de Verão 2009. Serão oferecidas 1.147 vagas em 21 cursos, sendo nove lançados este ano, como educação física, artes cênicas, psicologia, economia, relações internacionais, biotecnologia, nutrição, engenharia agrícola e engenharia em energia. 

Mais de 9 mil candidatos irão disputar as vagas deste ano. Além dos cursos novos, este ano o vestibular da universidade dará uma nova oportunidade aos candidos com a cota social, que destina 25% das vagas para estudantes da rede pública.

A prova será aplicada em um único dia em Dourados, Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. As provas de conhecimentos gerais e específicos serão aplicadas pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, às 14h30. Os candidatos devem ficar atentos com relação ao horário de fechamento dos portões – que serão fechados, pontualmente, às 7h45 e 14h15.

Com relação à concorrência do vestibular, o curso mais disputado continua sendo medicina, que teve 65,7 candidatos inscritos para cada vaga. O curso de direito aparece em seguida com 15,13 candidatos por vaga. Nutrição, um dos nove cursos lançados este ano, também terá concorrência alta, de 11,5 candidatos por vaga, seguido por administração de empresas (10,34) e ciências contábeis, com 9,44 candidatos disputando a vaga. iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE