PUBLICIDADE
Política

Biffi diz querer aliança com PMDB para ajudar Dilma Roussef

| MIDIAMAX


 

“Queremos que o PMDB indique o vice de Dilma Rousseff [ministra da Casa Civil]. Portanto temos que negociar aqui em baixo os apoios para que isso seja viável”, disse o deputado federal Antônio Carlos Biffi ao ser questionado sobre a possibilidade de aliança ente PT e PMDB em Mato Grosso do Sul durante entrevista ao programa Bom Dia MS da TV Morena.

Ele cita que o PT tem como projeto nacional eleger o sucessor de Lula. “Temos que criar condições locais para que chegues a 2010 com o apoio do PMDB, PR, PDT e dos demais partidos que hoje fazem parte da base aliada ao presidente Lula”, comentou.

Nas últimas semanas, o deputado já tem conversado com o governador André Puccinelli (PMDB) que já admite a possibilidade de aliança com os petistas. Ontem, durante evento na Capital, ele citou Biffi como um dos defensores da parceria.

Porém, o PT no Estado é dividido nesta questão. Na Assembléia, os deputados estaduais Pedro Teruel, Pedro Kemp e Paulo Duarte repudiaram a possibilidade de aliança com o PT. Os parlamentares defendem candidatura própria, mais especificamente o nome de Zeca do PT.


Biffi é ligado ao senador Delcídio do Amaral (PT) que como se sabe rivaliza com o grupo de Zeca pelo comando do PT. Daí a divisão interna na sigla.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE