PUBLICIDADE
Caarapó

Douradense Keirrison estreia com 2 gols; Palmeiras vence

| FOLHA


Considerado a grande aposta do Palmeiras para 2009, o atacante Keirrison iniciou sua trajetória no atual campeão estadual marcando duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, neste sábado, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


A estreia do jogador, que foi um dos artilheiros do Brasileiro do ano passado, com 21 gols, era aguardada com grande expectativa pela torcida. Expectativa que só aumentou com as peculiaridades da negociação que o levou ao Parque Antarctica.


A novela da aquisição de Keirrison durou cerca de três meses e só terminou depois que o Coritiba, com quem o atacante tinha vínculo, aceitou liberá-lo mediante o pagamento de R$ 1,5 milhão, na semana passada.


A partida contra o Mogi, o segundo triunfo palmeirense no Estadual, abriu uma maratona que pode ditar o destino do time de Vanderlei Luxemburgo na temporada. Até o próximo domingo serão mais três jogos. No Paulista, enfrenta Marília e Ponte Preta.


O confronto mais importante da série está agendado para quinta-feira, quando o Palmeiras recebe o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar da Taça Libertadores da América.


Um bom resultado no Parque Antarctica é fundamental para que o time não precise correr atrás da classificação na altitude de Potosí, cidade localizada a quase 4.000 m acima do nível do mar.


O jogo


Keirrison demorou apenas quatro minutos para começar a justificar a expectativa depositada sobre o ele. O atacante recebeu passe pelo meio após contra-ataque rápido e bateu com categoria. O goleiro Fabiano Heves conseguiu espalmar para escanteio.


Aos 23min, o ex-jogador do Coritiba teve papel fundamental no primeiro gol do Palmeiras na partida. Ele recebeu cruzamento rasteiro da direita e deu um toquinho na bola, que acertou na trave e sobrou para Cleiton Xavier empurrá-la para a rede adversária.


Quatro minutos depois, Keirrison apareceu livre pela direita e tentou acertar o ângulo de Fabiano Heves. A bola novamente tocou na trave. Em outro lance, o artilheiro do último Brasileiro rolou para trás e Willians bateu rasteiro nas mãos do goleiro.


Destaque da etapa inicial, Keirrison marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras aos 43min. O estreante do dia converteu pênalti que nasceu de um toque de mão do lateral-direito Jackson --o jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo lance.


Esbanjando velocidade e com um futebol muito mais vistoso do que o da estreia no Paulista --vitória por 1 a 0 sobre o Santo André--, o Palmeiras iniciou o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro: criando chances. Aos 5min, Cleiton Xavier ficou sozinho diante do goleiro, mas chutou para fora.


O terceiro gol palmeirense saiu aos 29min. Keirrison recebeu lançamento, ganhou na velocidade e tocou por cima do arqueiro do Mogi. Pouco depois, foi substituído por Max e deixou o gramado aplaudido por sua atuação.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE