PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Diminuição nas vendas de carros não desanima empresários

Donos de garagem em Caarapó não desanimam com crise mundial

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

Depois das chuvas que causaram estragos em alguns estados do país, um dos principais assuntos discutidos nas ruas e noticiados na imprensa é a crise econômica, que atinge diversos setores, entre eles o comércio de veículos usados. Segundo noticiou o site Dourados Agora, em Mato Grosso do Sul as vendas de carros usados caíram cerca de 25%, enquanto aumentaram os juros e o prazo para financiar ficou menor.
  Em Caarapó, o proprietário de garagem Sérgio Alves Cavalcante (33) comentou que houve uma queda notável nas vendas: “A gente vinha vendendo muito. Se olharmos para o que vínhamos vendendo, as vendas diminuíram quase que 70%”. O empresário ainda disse que além do número menor de negócios, a margem de lucro ficou menor, mas que as taxas de juros que haviam subido muito já estão baixando aos poucos e espera que com isso, os negócios voltem ao ritmo normal.
  Já o empresário Paulo Cavalcante (37), o “Paulão da garagem”, acredita que o momento não é de falar em crise: “As vendas podem melhorar. Existe a crise, mas o povo aumenta o problema, a televisão fica falando o dia inteiro nisso e acaba refletindo no consumidor que fica com medo de comprar, a especulação é pior que a própria crise”, afirma.
  Para driblar os tempos difíceis no comércio de carros, Paulão, que há 18 anos trabalha com venda de automóveis, aposta na conquista do consumidor. No próximo dia 31 o empresário sorteia uma moto CG Titan, para seus clientes e amigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE