PUBLICIDADE
Caarapó

Saiba que tipos de biquínis e maiôs combinam melhor com seu corpo


Muitas mulheres acreditam que, para fazer sucesso no verão, é preciso estar em plena forma. Entretanto, especialistas em moda dizem que não é bem assim. Com a peça certa, as mulheres podem transformar a praia em uma passarela.


O verão é a época do biquíni. Cada mulher tem seu segredo na hora de escolher o seu. “Me atraem os biquínis que não sejam muito vulgares e que caiam bem”, diz a estudante Gabriela Marques.


Por ter um quadril mais largo, a psicóloga Glória Martins diz que seu biquíni deve ter a parte de baixo maior e a de cima, menor.


As opções para esconder ou valorizar são muitas. Entretanto, a escolha certa começa pela noção de que o biquíni ou maiô deve estar ajustado ao corpo, segundo Mara Borges, diretora de marketing. “Se ele apertar muito, vai realçar gordurinhas. Se estiver muito folgado, vai dar um ar flácido”, diz Mara.


Estilistas e consultoras garantem que qualquer tipo físico pode se adequar à moda praia. Existem modelos de maiôs e biquínis para realçar ou disfarçar partes do corpo, tudo em função do gosto de quem compra.


Para quem está acima do peso, por exemplo, boas opções são os maiôs mais fechados ou até mesmo biquínis, sempre em tons escuros. Caso a preferência seja por estampas, é melhor que a parte mais escura do estampado seja a de baixo, pois isso ajuda a disfarçar os quilinhos a mais.


Fechando o desfile de dicas e idéias, o último recurso. “Às vezes você tem na gaveta um biquíni em que a calcinha não está mais legal, mas o sutiã está ótimo. Você pode descombinar combinando. Vamos customizar e viva a criatividade”, afirma Mara.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE