PUBLICIDADE
Caarapó

Palmeiras enfrenta o Mogi e já se depara com primeira maratona do ano

| FOLHA


O Palmeiras nem bem estreou na temporada e já encara a partir deste sábado a sua primeira maratona no ano. A partida contra o Mogi Mirim, às 17h, em Ribeirão Preto, é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e dá início a uma série que pode definir os rumos do clube em 2009.


Entre hoje e o domingo da próxima semana, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo irá entrar em campo quatro vezes. Pelo Estadual, joga três vezes, contra Mogi, Marília e Ponte Preta.


O confronto mais importante da maratona está agendado para quinta-feira, quando o Palmeiras recebe o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar da Taça Libertadores da América.


Um bom resultado no Parque Antarctica é fundamental para que o time não precise correr atrás da classificação na altitude de Potosí, cidade localizada a quase 4.000 m acima do nível do mar.


Após acumular resultados ruins nos jogos-treino de sua pré-temporada, o Palmeiras começou a defesa do título paulista conquistado no ano passado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, na quarta.


O gol da partida foi marcado pelo meia Cleiton Xavier, contratado do Figueirense, que estreou no time de Luxemburgo já ostentando a camisa 10.


Neste sábado, o Palmeiras deve lançar um dos seus reforços mais aguardados para este ano. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, Keirrison, ex-Coritiba, deve atuar pela primeira vez.


"Minha chegada foi cercada de expectativa e minha vontade de vencer aqui é enorme. Mas estou tranquilo e sei que esse sentimento não vai me atrapalhar. Estou bastante concentrado", disse o atacante.


PALMEIRAS
Bruno; Danilo, Jeci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


MOGI MIRIM
Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Neguette (Anderson Conceição); Jackson, Gilberto (Luis Henrique), Naves, Giovanni e Zé Rodolpho; Leandrinho e Evandro (Joelson).
Técnico: Gelson Silva


Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Horário: 17h (de Brasília)
Juiz: Guilherme Cereta de Lima

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE