PUBLICIDADE
Caarapó

Pai é suspeito de abusar de dois filhos

| DIáRIO CATARINENSE


Um homem de 31 anos foi preso na semana passada em Palmas (PR), por suspeita de pedofilia. Segundo a polícia, ele abusou sexualmente de seus dois filhos por pelo menos cinco meses. Na segunda-feira (26), o suspeito foi levado para o presídio de Balneário Camboriú (SC).


O pai prestou depoimento na delegacia em novembro do ano passado, depois de uma denúncia do Conselho Tutelar, mas foi liberado por falta de provas que confirmassem o crime. Em seguida, ele fugiu. Logo após  o desaparecimento, exames confirmaram indícios de abuso na menina de 7 anos e no menino, de 10.


Ele foi detido na quarta-feira passada (dia 21) e encaminhado para responder pelo crime na comarca de Camboriú. O inquérito policial já foi encaminhado ao Ministério Público.

    
Crianças

As duas crianças disseram que eram obrigadas a manter relações sexuais com o pai, separadamente, depois que a mãe saía para o trabalho. De acordo com a Polícia Civil, a mãe também está sendo indiciada por negligência, porque teria sido alertada pela menina mas não teria acreditado.


Os dois filhos foram encaminhados para um abrigo. Eles já receberam a visita da mãe e de tios, mas não devem voltar para casa, até o conselho definir qual a alternativa mais segura e a Justiça decidir sobre a guarda.


O garoto está recebendo tratamento médico para uma infecção, detectada no abrigo, em conseqüência da violência que sofreu.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE