PUBLICIDADE
Geral

Avião agrícola "azarado" cai pela segunda vez em lavoura

| TV MORENA


Um avião monomotor caiu na manhã desta terça-feira, em uma plantação de soja no município de  Chapadão do Sul. O piloto, Osmar Mori Filho, 51 anos, fez um sobrevoo muito baixo e acabou enroscando o trem de pouso na plantação. Com o 'tranco', a aeronave virou e caiu no local.


O acidente aconteceu às 9h20, a 150 metros da rodovia MS-306, próximo do quilômetro 15. Duas unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas e as equipes encontraram o piloto consciente.
 

Após cerca de 15 minutos de trabalho, em que foi necessário levantar a cauda e cortar a cabina da aeronave, o piloto foi retirado com dores no ombro esquerdo e luxações diversas. Mori foi levado para o hospital municipal com fratura na clavícula e deve ficar em observação por 24 horas.


A aeronave, prefixo PT UKA é a mesma que caiu no dia 25 de janeiro de 2008, também em Chapadão do Sul. Naquela ocasião, o trem de pouso enroscou no fio de alta tensão. O piloto, Milton Serrano Manzano foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. O monomotor pertence a empresa Tenoar Aviação Agrícola e era alugado pelo produtor rural, dono da plantação para serviço de pulverização.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE