PUBLICIDADE
Caarapó

Em 28 dias já foram apreendidos 3,3 t de maconha no Sul de MS

| DOURADOS INFORMA


Apenas nos 28 primeiros dias de janeiro já foram apreendidos 3.366 toneladas de maconha de acordo com notas divulgadas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Federal, PRF, PM, Guarda Municipal e Polícia Civil de Dourados e região.


Isso perfaz uma média aproximada de 120 kg por dia. Nesse mesmo período foram apreendidos 26 kg de cocaína, além de pequenas porções de maconha e crack com usuários pela cidade em diferentes situações.


Esses dados sustentam a posição da região como um corredor do narcotráfico. Nessa pesquisa das apreensões feita a partir das reportagens publicadas no douradosinforma não constam muitas vezes apreensões feitas na Capital e na região Norte do Estado, atendo-se mais à região Sul de MS.


A maior apreensão desses 28 dias aconteceu ontem quando a PF flagrou 464 kg dentro de um veículo na rodovia entre Sidrolândia e Campo Grande, resultado na apreensão de Júnior César Franco Prieto, 34, o “Lobo”, e Diego Daniel Benites, 25.


A maior parte dos internos da Penitenciária de Segurança Máxima “Harry Amorim Costa” (PHAC) cumpre pena justamente por tráfico.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE