PUBLICIDADE
Caarapó

Polícia Civil prende acusado de coordenar furto de motos

| A GAZETA


Através de trabalho de investigação, a Polícia Civil de Amambai realizou a prisão, no início da manhã dessa quinta-feira (29) de um rapaz de 26 anos, acusado de coordenador furto de motocicletas em Amambai.


Segundo a polícia, Edson Silva Alvarenga, o “Edinho”, residente na região do Jardim Panorama em Amambai, seria o responsável direto por pelo menos cinco furtos de motocicletas registrados recentemente na cidade.


De acordo com a equipe de investigação, Edinho coordenava pessoalmente os furtos, mas quem pegava as motos eram os adolescentes, todos menores de idade, segundo a polícia, uma estratégia usada para evitar prisões, já que menores não podem ser autuados em flagrante e tem pena reduzida, diferentemente do que ocorre com uma pessoa com idade igual o superior a 18 anos.


A casa começou a cair


Segundo a Polícia Civil de Amambai a “casa” do acusado começou a cair após a apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, quando tentavam fugir com motocicletas furtadas.


De posse de informações levantadas junto aos menores, a equipe de investigadores passou a juntar provas, segundo a polícia, sobre o real envolvimento de Edinho nos furtos e de posse das informações, o delegado responsável pelo caso, Dr.Claudineis Galinari, representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pelo Juiz de Direito, Dr. César de Souza Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Amambai.


Com o mandado de prisão em mãos, na manhã dessa quinta-feira uma equipe da Polícia Civil de Amambai realizou um cerco à residência de Edinho que foi preso ao acordar.


Ele, que nega as acusações, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido e posteriormente seria encaminhado para o Epam (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanecerá à disposição da Justiça.


Os dois adolescentes infratores envolvidos nos furtos, todos reincidentes, inclusive um deles chegou a ser apreendido três vezes em menos de uma semana, duas vezes por furto de motos, deverão ser encaminhados para unidades de internação fora de Amambai.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE