PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus quer Corpo de Bombeiros em Caarapó

Prefeito de Caarapó reivindica instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Caarapó

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), participou da cerimônia de troca de comando do 2° Grupamento de Bombeiros de Dourados, na manhã da última sexta-feira. A solenidade marcou a substituição do Tenente Coronel Isaías Ferreira Bittencourt pelo Tenente Coronel Jonys Cabrera Lopes no comando da corporação em Dourados.
 

Após a cerimônia, Farias conversou com o comandante geral da corporação em Mato Grosso do Sul, Coronel BM Ociel Ortiz Elias, a quem reforçou pedido de instalação de uma unidade do corpo de bombeiros em Caarapó. O assunto já havia sido tratado na Secretaria de Segurança Pública do Estado e já recebeu sinalização positiva do governador André Puccinelli (PMDB).
    “Infelizmente, há registros de muitos acidentes automobilísticos na BR-163, nas proximidades de Caarapó, e a unidade dos bombeiros mais próxima está em Dourados, a mais de 50 quilômetros, o que provoca muita demora no socorro às vítimas”, justificou o prefeito. “Além disso, há também a ocorrência de incêndios e outros casos que exigem a ação imediata dos bombeiros e, em situações como essas, vidas podem ser salvas diante da rápida ação desses profissionais”, acrescentou.
    De acordo com o prefeito de Caarapó, a expectativa é que até o fim deste ano o Município já terá a unidade construída e instalada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE