PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó inaugura capela mortuária

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, na Rua Santos Dumont, na Vila Planalto, em Caarapó, foram entregues as obras da Capela Mortuária Pax Primavera.

| CAARAPONEWS


 

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, na Rua Santos Dumont, na Vila Planalto, em Caarapó, foram entregues as obras da Capela Mortuária Pax Primavera. Um grande número de pessoas compareceu à solenidade, que contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, representantes da empresa que detém a concessão dos serviços funerários no município e convidados.

A obra da capela mortuária é resultado de parceria entre a prefeitura e a Pax Primavera. Através de lei municipal, foi doado um terreno à empresa, que assumiu a edificação do prédio, com 218 m². Essa parceria também prevê a colocação da capela à disposição de todos os munícipes caarapoenses, sem custo ou cobrança de tarifa de uso, por um período de dez anos.

O diretor-presidente da Pax Primavera, Eduardo Takashi Uemura, foi representado pela diretora administrativa da empresa, Ângela Cristina Camurci, que destacou a parceria com a prefeitura. “Essa união de forças possibilitou a realização de uma obra necessária, que resolve problemas que todos nós vamos enfrentar um dia”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos, destacou o momento emergente vivido por Caarapó. “Enquanto o Brasil e o nosso Estado reclamam de crise, o mesmo não podemos falar em relação a Caarapó, que está vivendo um período de realização de muitas obras”, observou.

O prefeito Mateus Palma de Farias, por sua vez, disse que “tudo caminha bem quando todos puxam para o mesmo lado”, referindo-se à parceria com a Pax Primavera e o apoio do Poder Legislativo. Em relação à obra, o prefeito afirmou que a construção da capela era uma de suas propostas de governo. “Ouvíamos muitas reclamações de familiares de falecidos em razão de não terem um local adequado para velar dignamente seus os mortos, um problema solucionado a partir de agora”, declarou.

No encerramento de seu discurso, Mateus Palma de Farias informou que a prefeitura já emitiu ordem de serviço para a execução de pavimentação asfáltica na rua onde se localiza a capela mortuária, no trecho entre a Avenida Dom Pedro II e a Rua da Saudade, até o Cemitério São João Batista.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE