PUBLICIDADE
Caarapó

MEC aprova faculdade de Caarapó

MEC acaba de aprovar a instalação da Faculdade (Fetac) em Caarapó.

| ASSESSORIA


O Ministério da Educação (MEC) acaba de aprovar a instalação da Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó (Fetac). A informação é dos proprietários da instituição, Nelson Posseti e Marineusi Pereira Mendes, que disseram que a portaria do órgão federal será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União e dará à Fetac autorização para realizar o primeiro vestibular.

De acordo com Marineusi, haverá vestibular neste mês ou em março para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. “Vamos oferecer 50 vagas para cada curso”, explicou. “Tão logo a autorização saia publicada, anunciaremos a realização do vestibular”, acrescentou.

A implantação de uma faculdade em Caarapó é um sonho antigo de autoridades municipais e estudantes. Estes tiveram sempre que se deslocar de Caarapó para cidades como Dourados e Fátima do Sul, enfrentando os perigos das rodovias que demandam a essas localidades. “Com a criação do centro universitário da Fetac, esse problema será resolvido, inicialmente, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis”, declarou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

A Fetac começará com esses dois cursos, mas deverá haver a implantação de outras graduações, conforme a demanda local e aprovação do MEC. “A expectativa é que tenhamos grande procura pelos cursos, pois o mercado exige preparação e a graduação é o caminho para essa capacitação”, disse Marineusi.

Em Caarapó, no ano passado, havia 413 alunos cursando o nível superior, segundo a Associação de Universitários de Caarapó (Unicap). A expectativa é que em 2009 esse número cresça consideravelmente – o prazo para cadastramento de estudantes permanece aberto na sede da entidade, que funciona no prédio da antiga Escola Narciso Menezes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE