PUBLICIDADE
Caarapó

Inspetores da Fifa chegam hoje a MS para conhecer Campo Grande

| DOURADOSINFORMA


Hoje (3), a Comissão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que escolherá as sedes da copa de 2014, chega a Mato Grosso do Sul para analisar a estrutura do Estado de sediar jogos da competição. A chegada está prevista para as 15 horas. O governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho recepcionam a comitiva ainda no aeroporto. Lá, representantes da Infraero farão uma apresentação técnica de 20 minutos à equipe, que depois sobrevoa a cidade de helicóptero.


Do aeroporto, os inspetores da Fifa se deslocarão para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para a apresentação da síntese do projeto pelas autoridades locais. O Estado lançou a campanha Copa Pantanal 2014 e explora o fato de ter 65% do pantanal dentro do seu território. Outra vantagem é a localização de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira seca com países vizinhos como Bolívia e Paraguai, facilitando o acesso dos torcedores sul-americanos.


Nas ruas, a equipe de limpeza e manutenção não pára. Retoque na pintura do meio-fio, trabalho de jardinagem, faixas e banners com mensagens de boas vindas e bandeiras com as cores dos cinco continentes. Tudo para recepcionar os ilustres visitantes.


A estimativa é de investir cerca de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura urbana e equipamentos necessários para realização dos jogos. Dinheiro de parceiras público/privada. O governador André Puccinelli garantiu que algumas obras do executivo começam a ser executadas já no próximo ano. Exemplo é o aeroporto, que se prepara para se tornar um terminal industrial intermodal, unindo o transporte aéreo, rodoviário e ferroviário, melhorando as condições de locomoção dos passageiros.


Luíza Maria Mendes Ramos, 11 anos, tem paixão por futebol e sonha em ser jogadora. Para ela, sediar uma copa é mais do que simplesmente ver a seleção jogar: é também a possibilidade de conseguir mais investimento para o Esporte. “Quem sabe assim, os olheiros dos grandes times também possam buscar talento no futebol feminino.”


A partir do meio dia dessa terça-feira, a tarifa de ônibus será de R$ 1,00 para quem tem cartão eletrônico. O preço reduzido é incentivo para que a população vá às ruas mostrar que Mato Grosso do Sul tem público para lotar o estádio. O valor da tarifa resulta de uma parceria entre a prefeitura municipal e as empresas de transporte coletivo. Na prefeitura de Campo Grande, hoje será ponto facultativo.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE