PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó inicia Ano Escolar de 2009

Secretaria de Educação e Esportes realizou a solenidade de abertura do Ano Escolar de 2009.

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó por intermédio da Secretaria de Educação e Esportes realizou a solenidade de abertura do Ano Escolar de 2009. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira pela manhã na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. Participaram do evento o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Batista de Souza (DEM), o secretário de Educação e Esportes Apolinário Candado, o chefe do Departamento de Educação Básica Airton Carlos Larsen, além de vereadores, diretores e coordenadores.
 

 Durante a solenidade o secretário de Educação e Esportes Apolinário Candado, fez a apresentação da nova equipe técnica da secretaria envolvendo diretores e coordenadores.
    Na seqüência foi feito o lançamento dos Programas de Formação Continuada em Serviços: Como o Programa de Formação Continuada de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Pro-Letramento), o de Formação Continuada de Professores do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental na área de Língua Portuguesa e Matemática (Gestar II ), além do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE).
    De acordo com  o secretário todos os servidores da escola são educadores. “É neste entendimento que a equipe da secretaria enfatiza a importância do envolvimento de todos neste processo, tendo como foco o nosso aluno”, disse.
    O prefeito Mateus Palma de Farias agradeceu a compreensão recebida por todos os servidores lotados na educação durante o seu primeiro mandato, enaltecendo a importância de cada um em sua função. “Nossa expectativa é muito boa para 2009, esperamos dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos sempre procurando buscar  cada vez mais um  aperfeiçoarmos para a  educação em nosso município. Mais uma vez vamos precisar do empenho, esforço e colaboração de cada servidor, para que no final o resultado seja positivo em todos os sentidos ”, argumentou.
      Ano letivo
Têm início no próximo dia nove  em Caarapó, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. A informação foi dada pelo secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado, por ocasião da solenidade de abertura do ano escolar de 2009. Cerca de três mil alunos haviam sido matriculados até aquela data.
  A rede municipal é composta por três escolas de ensino fundamental na sede do município, e uma na Reserva Indígena Tei’ýikue, além de cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S), sendo um no distrito de Nova América com uma extensão no distrito de Cristalina. O município possui uma frota de 15 veículos, sendo  13 próprios e dois terceirizados, os quais   transportam os alunos da zona rural percorrendo por dia aproximadamente  mil quilômetros.
   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE