PUBLICIDADE
Caarapó

Câmara de Caarapó inicia trabalhos com sessão solene

Sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (04), marcou o início dos trabalhos legislativos em Caarapó.

| CAARAPONEWS/ASSESSORIA


Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (04), que contou com a presença do prefeito Mateus Palma de Farias(PR) e a vice-prefeita Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), além de representantes da sociedade civil, da Polícia Militar e da imprensa local marcou o início dos trabalhos legislativos deste ano da Câmara Municipal de Caarapó.

A ex-vereadora e atual vice-prefeita, Marinalva, desejou sucesso a todos os integrantes do legislativo e salientou o apoio dado à administração municipal pela Câmara desde o mandato passado de Mateus. A vice afirmou que a parceria entre os poderes executivo e legislativo deve permanecer em prol de Caarapó: “Que Deus possa iluminar a mente de cada um para que todos juntos possamos fazer um bom trabalho pela nossa comunidade, pelos distritos, pela aldeia”.

Em sua fala, o prefeito reeleito Mateus firmou o compromisso de manter o bom relacionamento com os vereadores: “Estamos de portas abertas para receber todos os vereadores, independente de partido. A população acreditou em nós, tanto é que estamos aqui hoje”, disse. Mateus agradeceu o trabalho feito pela antiga composição da Casa e, a exemplo de sua vice, pediu que vereadores e administração trabalhem juntos: “Quero contar com todos os vereadores, vamos somar forças e acredito que iremos trabalhar da melhor maneira possível”.

Mateus também pediu paciência aos vereadores e a população no inicio de seu segundo mandato. Segundo o prefeito, a prefeitura terá que preencher vagas do seu quadro de funcionários, devido aposentadoria de alguns e a saída de outros. “Iremos realizar um concurso público em breve para que as vagas em aberto sejam preenchidas” afirmou.

Sessão ordinária

Após a fala do prefeito e da vice, a Mesa Diretora iniciou a sessão ordinária, com a leitura das proposições, convites e indicações feita pelo 1º secretário, o vereador Edson Pontinha (PT). Entre os assuntos abordados esteve a questão dos novos horários das sessões, que atualmente acontecem às quartas-feiras, 8h da manhã e devem passar a ocorrer nas noites de terça-feira, às 19h30. O objetivo é atrair a presença do público e permitir que este tenha acesso aos trabalhos e decisões do legislativo.

Todos os vereadores firmaram o compromisso de trabalharem em conjunto e disseram esperar pela cooperação dos caarapoenses.

Ao fazer uso da palavra o vereador Odair Bortoloti (PMN) julgou importantes todas as indicações feitas pelos colegas e pediu medidas imediatas a respeito de um buraco ocasionado pela retirada de terra às margens da rodovia BR-163, próximo ao Campinho, preocupação também demonstrada há cerca de quinze dias pelo vereador Mário Valério (PR). Ambos disseram que ouviram diversas reclamações da população. O vereador Otoniel Ricardo (PT) comentou quase ter sofrido um acidente devido aos buracos.

O vereador Toninho Lima (PRB) relatou sua persistência até chegar à Câmara Municipal, depois de diversas eleições. Edson Pontinha (PT) falou sobre as indicações feitas em parceria com o vereador Cido Santos (PR). Cido disse aos colegas que, “acima de qualquer interesse, devemos colocar o desenvolvimento e crescimento do município de Caarapó”.

Por fim, o presidente da Câmara agradeceu a presença dos convidados e contou uma parábola, sobre a necessidade de união para o bom trabalho do legislativo. “Sozinho ninguém vai a lugar algum, vamos nos unir e traçar objetivos, que com certeza chegaremos a algum lugar”.

A Mesa Diretora do biênio 2009/2010 é composta pelo presidente Manoel Batista de Souza, o Manezinho (DEM), vice-presidente Mário Valério (PR), 1º secretário, o vereador Edson Pontinha (PT) e 2º secretário, Otoniel Ricardo (PT).
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE