PUBLICIDADE
Geral

Imprensa de MT acusa Globo de promover Campo Grande

| CAMPO GRANDE NEWS


Um dos principais jornais de Mato Grosso, A Gazeta, acusou a Rede Globo de defender a candidatura de Campo Grande a subsede da Copa do Mundo de 2014, em detrimento a Cuiabá (MT), concorrente direta à vaga que deve ser destinada ao Pantanal.


“A Rede Globo pega carona na publicidade depreciativa desencadeada pelo governo de Mato Grosso do Sul para desqualificar Mato Grosso”, acusa em editorial o diário do Grupo Gazeta de Comunicação.


O argumento é de que ontem, enquanto os membros da Fifa e da CBF eram recebidos com uma enorme festa popular, o site Globoesporte.com “exibia reportagem citando Mato Grosso como derrubador de florestas e Cuiabá como recordista em violência urbana, entre outros pontos negativos”.


A participação da população de Campo Grande na passagem do comitê organizador foi tão grande que além de emocionar o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho, fez o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, comparar aquela mobilização à que recebeu a Seleção após a conquista da Copa do Mundo de 2014.


“O Ricardo Teixeira disse que pareceu quando a Seleção veio com a conquista da Copa”, contou Nelsinho nesta manhã ao Campo Grande News. Segundo o prefeito, 200 mil pessoas foram às ruas da Capital.


Ontem, em entrevista à imprensa, Ricardo Teixeira disse que a mobilização da população sul-mato-grossense será levada em consideração pela Fifa.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE