PUBLICIDADE
Agronegocios

Cooagri adia assembléia de arrendamento para dia 13

| DIáRIO MS


Foi adiada para o próximo dia 13 a assembleia para apreciação da proposta de arrendamento da Cooagri (Cooperativa Agrícola e Industrial). A assembleia para definição da empresa arrendatária estava marcada para ontem, no CTG Querência do Sul, em Dourados, mas acabou adiada.


Segundo o superintendente de Negócios e Suporte da cooperativa, Luiz Reinaldo Fleck, o motivo do adiamento foi o curto espaço de tempo para os associados da cooperativa avaliarem a proposta revisada apresentada pela empresa interessada no arrendamento da Cooagri.


Essa é a segunda vez que assembleia é adiada. Na reunião, os 25 associados que fazem parte do Conselho de Representação devem aprovar ou não a proposta da empresa que vai arrendar a cooperativa pelo período de pelo menos um ano. A assembléia começa com primeira chamada às 9h. Inicialmente, eram duas propostas, sendo uma multinacional e outra cooperativa. No entanto, conforme Fleck, uma das propostas acabou descartada pela Cooagri. Assim, os associados vão avaliar apenas a proposta pré-aprovada pelo Conselho de Representação.


A Cooagri enfrenta problemas financeiros desde outubro do ano passado, desencadeados após a crise internacional. A cooperativa tem um passivo (dívidas) de R$ 240 milhões, na maioria com instituições financeiras. O patrimônio da Cooagri é estimado em R$ 100 milhões. Depois de aprovada pelos associados, o arrendamento ou locação depende também da anuência dos bancos credores.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE