PUBLICIDADE
Caarapó

Palmeiras vence na altitude e avança à fase de grupos

| TERRA


Após golear na partida de ida, o Palmeiras não encontrou muita dificuldade para vencer o Real Potosí, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na altitude de 3.967m da cidade boliviana.


Com o resultado agregado de 7 a 1 a favor, o clube alviverde avançou para o Grupo 1 da Copa Libertadores, ao lado de Sport, da atual campeã LDU, do Equador e do Colo Colo, do Chile.


Sem sentir a pressão de jogar na temida altitude, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo só foi ameaçado aos 21min. Gatty cruzou da direita, a bola foi em direção ao gol e bateu na trave direita de Bruno.


O Palmeiras respondeu na mesma moeda logo no minuto seguinte. Willians dominou na meia esquerda, carregou a bola para o meio e acertou um chute no travessão.


Tranqüilo, o time paulista abriu o placar em jogada de contra-ataque aos 29min do primeiro tempo. Keirrison dominou na entrada da área e ajeitou para a direita. O meia Cleiton Xavier chutou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Mauro, marcando um belo gol.


A equipe alviverde ainda teve uma chance de marcar o segundo na primeira etapa. Fabinho Capixaba avançou pela direita, chegou ao fundo e cruzou. A bola passou por toda área e Willians chegou atrasado no lance.


O time da casa esboçou uma reação aos 10min da segunda etapa. Suárez arriscou da entrada da área e Bruno espalmou à direita da meta.


Com o time do Potosí desesperado, o Palmeiras apenas segurou a larga vantagem que tinha a seu favor e ainda ampliou o placar aos 29min da segunda etapa.


A defesa da equipe boliviana recuou mal a bola para o goleiro Mauro, Keirrison se antecipou, driblou o goleiro e tocou a bola para o fundo das redes.


O meia Cleiton Xavier quase marcou o terceiro em duas oportunidades no final da partida. Aos 41min, o meia cobrou no ângulo direito e Mauro se esticou para espalmar pela linha de fundo. No minuto seguinte, o ex-jogador do Figueirense finalizou da meia esquerda e Mauro defendeu em dois tempos.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE